plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DECISÃO

TST decide que greve de petroleiros é ilegal e impõe multa de meio milhão

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra, decretou na noite desta segunda-feira (17) que a greve dos petroleiros é ilegal e impôs multa diária de meio milhão de reais caso os trabalhadores continuem com o ato. Para Gandra, “as motiva

Imagem ilustrativa da notícia TST decide que greve de petroleiros é ilegal e impõe multa de meio milhão camera Para o ministro do TST, as motivações "são políticas e desrespeitam as leis da greve". | Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra, decretou na noite desta segunda-feira (17) que a greve dos petroleiros é ilegal e impôs multa diária de meio milhão de reais caso os trabalhadores continuem com o ato.

Para Gandra, “as motivações são políticas e desrespeitam as leis da greve”.

Anteriormente, o TST ordenou que 90% dos grevistas voltassem ao trabalho, o que não foi cumprido.

Os petroleiros completam 17 dias em uma greve solidária às demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen), uma empresa subsidiária da Petrobras.

Na semana passada, o gás de cozinha foi vendido a R$ 40 no terminal do polo petroquímico de Miramar, em Belém, como parte da greve.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias