plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RETORNO SAUDÁVEL

Volta às aulas presenciais: mandar ou não os filhos à escola?

O retorno das aulas presenciais, ainda que de forma gradativa, vai alterar na rotina de crianças, adolescentes e até adultos. Do outro lado, escolas vão receber muito estudantes marcados pelo luto, dificuldades financeiras das famílias, além de ter que se

Imagem ilustrativa da notícia Volta às aulas presenciais: mandar ou não os filhos à escola? camera Especialistas dá orientações para um retorno mais tranquilo e saudável para professores e alunos, principalmente da educação infantil. | Reprodução

O retorno das aulas presenciais, ainda que de forma gradativa, vai alterar na rotina de crianças, adolescentes e até adultos.

Do outro lado, escolas vão receber muito estudantes marcados pelo luto, dificuldades financeiras das famílias, além de ter que seguir novos hábitos e medidas de segurança por causa da pandemia da Covid-19. O assunto é delicado e a transição ao "novo normal" não agradou a todos. De um lado, pais tranquilos, pediam a reabertura das escolas. Do outro, pais inseguros, que preferem que sejam mantidas as aulas online.

Cada um teve o seu modo de atravessar a pandemia, somado às experiências, traumas e influências. Para especialistas, as palavras de ordem para enfrentar este momento são acolhimento e empatia.

Como será o retorno esse retorno às escolas? Quais protocolos devem ser adotados nesta volta? Quais os principais desafios desse retorno, não só para os profissionais, mas também para os alunos? De alguma forma, a educação este ano foi comprometida pela pandemia?

No BABY DOL dessa semana, o pedagogo e mestre em educação, Ival Rabêlo, dá orientações para um retorno mais tranquilo e saudável para professores e alunos, principalmente da educação infantil.

Assista:

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Edição: Enderson Oliveira

Multimídia: Emerson Coe

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias