plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RELAÇÕES FAMILIARES

Educação dos filhos: como evitar conflitos entre pais e avós?

Desentendimentos entre pais com um ou mais avós sobre a educação dos filhos são comuns em muitas famílias. Alguns, inclusive, chegam a limitar o tempo que os filhos podem ver os avós. Quando o assunto é educação, as opiniões chegam a ser tão divergentes,

Imagem ilustrativa da notícia Educação dos filhos: como evitar conflitos entre pais e avós? camera Especialista dá dicas para um melhor relacionamento e como evitar conflitos na família. | Reprodução

Desentendimentos entre pais com um ou mais avós sobre a educação dos filhos são comuns em muitas famílias. Alguns, inclusive, chegam a limitar o tempo que os filhos podem ver os avós.

Quando o assunto é educação, as opiniões chegam a ser tão divergentes, a ponto de precisar deixar claro de quem deve ser a palavra final. Além da disciplina, refeições, tempo de TV/tela, hora de dormir, segurança e saúde estão entre os motivos dos conflitos.

De um lado, pais tolerantes e avós excessivamente rudes, ou vice-versa. Desentendimentos na família podem gerar impactos negativos, principalmente no relacionamento com as crianças. Cada familiar tem função própria na vida da criança. O importante é que mantenham o respeito entre si.

Contradizer ou interferir nas escolhas dos pais pode prejudicar o relacionamento? As divergências na criação podem ser resultado de diferenças entre gerações?

No BABY DOL dessa semana, a educadora parental Jéssica Freitas, dá dicas para um melhor relacionamento e como evitar conflitos na família.

Assista:

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Edição: Kleberson Santos

Multimídia: Emerson Coe

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias