plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVAS HABILIDADES

Como estimular o aprendizado dos filhos em casa?

Em meio à pandemia do novo coronavírus, alguns pais e mães acabaram cancelando a matrícula dos filhos, principalmente os que estão na fase da educação infantil, período em que pode ser mais difícil manter as atividades fora de casa. A incerteza de quando

Imagem ilustrativa da notícia Como estimular o aprendizado dos filhos em casa? camera A especialista explica como estimular o aprendizado dos filhos e desenvolver em casa, habilidades emocionais e sociais que estão fora do currículo escolar. | Emerson Coe/DOL

Em meio à pandemia do novo coronavírus, alguns pais e mães acabaram cancelando a matrícula dos filhos, principalmente os que estão na fase da educação infantil, período em que pode ser mais difícil manter as atividades fora de casa.

A incerteza de quando as aulas serão retomadas, a perda de renda familiar ou até mesmo a dificuldade de ajustar a "nova rotina" da família estão entre os principais motivos para tirar os filhos da escola.

Segundo o Conselho Nacional de Educação (CNE), no Brasil, por lei (Lei 12.796/2013), a matrícula é obrigatória dos 4 aos 17 anos de idade. Para cancelar a matrícula em uma escola, o responsável precisa apresentar uma comprovação de que está fazendo a matrícula em outra instituição. Caso isso não seja feito, a escola poderá acionar o conselho tutelar.

E, como lidar com as crianças fora da escola, em meio ao isolamento indicado para quem pode ficar em casa? O que os pais podem fazer para suprir a carência do ensino regular?

No BABY DOL dessa semana, Andreia Moraes, fundadora da Pingoteca (negócio de soluções recreativas para crianças), explica como estimular o aprendizado dos filhos e desenvolver em casa, habilidades emocionais e sociais que estão fora do currículo escolar.

Assista:

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Edição: Fabiana Batista

Multimídia: Emerson Coe

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias