plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
RISCOS

Retorno às aulas presenciais: quais os principais desafios?

Ainda não há uma data certa de quando as aulas presenciais na rede de ensino privado serão retomadas no Pará. Representantes de escolas particulares chegaram a fazer fizeram um protesto essa semana e hoje reuniram com o procurador-geral do Estado, Ricardo

Imagem ilustrativa da notícia Retorno às aulas presenciais: quais os principais desafios? camera Especialista dá dicas de como os pais podem ir preparando os filhos para o retorno das aulas presenciais, principalmente na questão emocional dos pequenos. | Emerson Coe/DOL

Ainda não há uma data certa de quando as aulas presenciais na rede de ensino privado serão retomadas no Pará. Representantes de escolas particulares chegaram a fazer fizeram um protesto essa semana e hoje reuniram com o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, pedindo o retorno das aulas para este mês de agosto.

No entanto, a insegurança assombra professores e alunos, mas, principalmente os pais. A preocupação tem sido ainda maior, com os pequenos do ensino infantil.

Os cuidados com as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde, como uso de máscaras por todos, instalação de dispensers de álcool em geral, sinalização para demarcar o distanciamento, sanitazação periódica dos ambientes, treinamento dos profissionais, dentre outras, serão fundamentais para a segurança de toda a comunidade escolar.

Mas, e como fica a questão emocional, juntamente com todas essas mudanças e adaptações?

No BABY DOL dessa semana, a mestre em psicologia e especialista em psicologia escolar, Niamey Granhen, faz uma avaliação emocional de professores e alunos e, dá dicas de como os pais podem ir preparando os filhos para o retorno das aulas presenciais, principalmente na questão emocional dos pequenos.

Assista:

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Coordenação: Enderson Oliveira

Multimídia: Emerson Coe

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias