Você segue vacinando o seu filho mesmo em tempos de pandemia? É natural que pais se sintam inseguros e com receio de expor seus filhos aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus, seja em postos de saúde ou até mesmo em clínicas privadas. O Ministério da Saúde alerta que a vacinação é uma das melhores formas de proteção contra diversas doenças.     Xô, coronavírus! Filmes, desenhos e brincadeiras para as crianças na quarentena         Crianças em quarentena: quais cuidados é preciso ter?  No Pará, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) prorrogou até o dia 17 de julho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O objetivo é reduzir o adoecimento, as complicações e a mortalidade causados pela gripe com a vacina que protege contra três vírus respiratórios: Influenza A/ H1N1, Influenza A/ H3N2 e Influenza B.A campanha continua para as crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas de 55 a 59 anos. No entanto, qualquer pessoa dos grupos prioritários que não se vacinou nas etapas anteriores, ainda pode tomar a vacina.    COVID-19: Conheça a nova síndrome inflamatória que afeta crianças    Lição de casa: Meu filho não quer fazer. E agora?No BABY DOL dessa semana, o pediatra Henry Onuma explica o que muda na rotina das imunizações, quais os cuidados que os pais devem ter na hora de vacinar e a importância de manter o calendário vacinal atualizado mesmo em tempos de pandemia.Assista: Veja também:

Saiba porque seu filho deve aprender um segundo idioma na infância    Como retomar o sexo após a maternidade?    Desfralde: como e quando saber que chegou a hora?

A partir de que idade a criança deve ir ao dentista?    Culpa materna: como lidar com esse sentimento comum entre mães?

Má alimentação infantil pode provocar doenças; veja as consequências e como evitar    Período chuvoso exige cuidados especiais com as crianças; veja as dicas!

Alimentação infantil: o que fazer quando a criança não come?

Bullying na infância e adolescência: Como identificar e combater?    Coronavírus: como manter a saúde mental durante a pandemia?    Coronavírus: como fica a guarda compartilhada dos filhos durante a pandemia?    Nas telas: como usar a tecnologia a favor das crianças?

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)Coordenação: Enderson OliveiraMultimídia: Emerson Coe

Especialista explica o que muda na rotina das imunizações e a importância de manter o calendário vacinal atualizado mesmo em tempos de pandemia. Foto: Emerson Coe/DOL

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS