O tempo de utilização das telas aumentou não só entre os adultos, mas principalmente, entre as crianças, durante o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. Sem poder sair de casa ou mesmo brincar no parque, até a hora dos estudos passou a ser em frente ao computador, celular ou tablet. Mas, até que ponto isso pode ser prejudicial? Os pais devem se preocupar? Como  lidar com os filhos em frente às telas, e tornar isso saudável e seguro?     Xô, coronavírus! Filmes, desenhos e brincadeiras para as crianças na quarentena         Crianças em quarentena: quais cuidados é preciso ter?  A qualidade do que está sendo colocado na tela é um dos fatores que devem ser levados em consideração. Dá para realizar uma série de atividades utilizando a tecnologia de forma positiva!    COVID-19: Conheça a nova síndrome inflamatória que afeta crianças    Lição de casa: Meu filho não quer fazer. E agora?No BABY DOL dessa semana, a especialista em Pesquisa & Desenvolvimento Educacional na PlayKids, Nathalia Pontes, explica quais atividades fazer com a criançada durante a quarentena, utilizando a tecnologia a favor, seja no contexto educacional, para se movimentar em casa ou até mesmo para criar vínculos entre a criança e a família. Assista: Veja também:

Saiba porque seu filho deve aprender um segundo idioma na infância    Como retomar o sexo após a maternidade?    Desfralde: como e quando saber que chegou a hora?

A partir de que idade a criança deve ir ao dentista?    Culpa materna: como lidar com esse sentimento comum entre mães?

Má alimentação infantil pode provocar doenças; veja as consequências e como evitar    Período chuvoso exige cuidados especiais com as crianças; veja as dicas!

Alimentação infantil: o que fazer quando a criança não come?

Bullying na infância e adolescência: Como identificar e combater?    Coronavírus: como manter a saúde mental durante a pandemia?    Coronavírus: como fica a guarda compartilhada dos filhos durante a pandemia?

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)Coordenação: Enderson OliveiraMultimídia: Emerson Coe

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS