O tempo de utilização das telas aumentou não só entre os adultos, mas principalmente, entre as crianças, durante o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. Sem poder sair de casa ou mesmo brincar no parque, até a hora dos estudos passou a ser em frente ao computador, celular ou tablet. Mas, até que ponto isso pode ser prejudicial? Os pais devem se preocupar? Como lidar com os filhos em frente às telas, e tornar isso saudável e seguro? Xô, coronavírus! Filmes, desenhos e brincadeiras para as crianças na quarentena Crianças em quarentena: quais cuidados é preciso ter? A qualidade do que está sendo colocado na tela é um dos fatores que devem ser levados em consideração. Dá para realizar uma série de atividades utilizando a tecnologia de forma positiva! COVID-19: Conheça a nova síndrome inflamatória que afeta crianças Lição de casa: Meu filho não quer fazer. E agora?No BABY DOL dessa semana, a especialista em Pesquisa & Desenvolvimento Educacional na PlayKids, Nathalia Pontes, explica quais atividades fazer com a criançada durante a quarentena, utilizando a tecnologia a favor, seja no contexto educacional, para se movimentar em casa ou até mesmo para criar vínculos entre a criança e a família. Assista: Veja também:
Saiba porque seu filho deve aprender um segundo idioma na infância Como retomar o sexo após a maternidade? Desfralde: como e quando saber que chegou a hora?
A partir de que idade a criança deve ir ao dentista? Culpa materna: como lidar com esse sentimento comum entre mães?
Má alimentação infantil pode provocar doenças; veja as consequências e como evitar Período chuvoso exige cuidados especiais com as crianças; veja as dicas!
Alimentação infantil: o que fazer quando a criança não come?
Bullying na infância e adolescência: Como identificar e combater? Coronavírus: como manter a saúde mental durante a pandemia? Coronavírus: como fica a guarda compartilhada dos filhos durante a pandemia?
Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)Coordenação: Enderson OliveiraMultimídia: Emerson Coe