Pais trabalhando em casa, crianças e adolescentes sem escola, avós sem verem os netos, amigos sem brincarem juntos, todos em isolamento social, como principal ferramenta para reduzir ou minimizar o número de infectados pelo novo coronavírus.     Xô, coronavírus! Filmes, desenhos e brincadeiras para as crianças na quarentena         Crianças em quarentena: quais cuidados é preciso ter?  No entanto, são situações que, em conjunto, podem causar estresse, ansiedade, cansaço e sobrecarga, abalando a saúde mental.. Mas, será que é possível manter a saúde e a sensação de bem-estar durante os dias de isolamento?    Lição de casa: Meu filho não quer fazer. E agora?    Culpa materna: como lidar com esse sentimento comum entre mães?Como  organizar a rotina nesse período? Como enfrentar a pandemia com saúde mental? Como preservar a saúde mental das crianças?No BABY DOL dessa semana, a psicóloga Flávia Vieira, explica como preservar o bem-estar diante do pânico gerado pelo aumento de casos do novo coronavírus por todo o mundo. Assista:

Veja também:

Saiba porque seu filho deve aprender um segundo idioma na infância    Como retomar o sexo após a maternidade?    Desfralde: como e quando saber que chegou a hora?

A partir de que idade a criança deve ir ao dentista?

Má alimentação infantil pode provocar doenças; veja as consequências e como evitar    Período chuvoso exige cuidados especiais com as crianças; veja as dicas!

Alimentação infantil: o que fazer quando a criança não come?

Bullying na infância e adolescência: Como identificar e combater?

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Multimídia: Emerson CoeCoordenação: Enderson Oliveira

Psicóloga explica como preservar a saúde mental de pais e crianças em meio à pandemia. Foto: Reprodução

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS