plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CRIATIVIDADE

Maquiador dá dicas de como realçar o olhar no 'novo normal'

“O novo normal": frase que estamos escutando o tempo todo depois que o mundo virou de cabeça pra baixo com o surgimento da pandemia do novo coronavírus. Desde março, estamos passando por uma transformação de comportamento. Álcool em gel virou item básico,

Imagem ilustrativa da notícia Maquiador dá dicas de como realçar o olhar no 'novo normal' camera Com a máscara, é possível observar os traços do rosto que ficam mais destacados. | Divulgação

“O novo normal": frase que estamos escutando o tempo todo depois que o mundo virou de cabeça pra baixo com o surgimento da pandemia do novo coronavírus. Desde março, estamos passando por uma transformação de comportamento. Álcool em gel virou item básico, os lugares estão menos movimentados e todos têm que presar pelo distanciamento social, e as máscaras agora praticamente fazem parte do nosso corpo.

O DOL convidou Bruno Pompeu, de 24 anos, que há seis anos atua como Maquiador profissional, para dar dicas de como destacar o olhar, já que o nosso sorriso anda meio escondido.

DICA 1

A primeira dica é o trio favorito de milhares de meninas: cílios, sobrancelha e delineador.

Um olho mais marcado é o ideal para realçar o olhar. Faça um traço grosso nas pálpebras e vá engrossando cada vez mais até a pontinha do olho. Lembre-se de puxar o traço gatinho para cima, para abrir o olhar!

A primeira aposta é um olhar mais marcante, abusando do delineador e da sobrancelha bem destacada.
📷 A primeira aposta é um olhar mais marcante, abusando do delineador e da sobrancelha bem destacada. |
Com a máscara, é possível observar os traços do rosto que ficam mais destacados.
📷 Com a máscara, é possível observar os traços do rosto que ficam mais destacados. |Divulgação

"Esta dica do olho mais marcado vem desde o Egito antigo, na época da Cleópatra. Com o olhar mais em destaque, a mulher se sente mais segura e empoderada", explica Pompeu, ressaltando ainda que caso você use o delineador pela manhã e fique a rua o dia todo, é bom optar por produtos a prova d'água, que tem mais duração. "Não esqueça que estamos no calor de 40° de Belém, manas", diz ele, sorrindo.

"Não esqueça também o curvex, ele ajuda muito. E claro, aposte em uma boa máscara. Escolha as que tem o aplicador curvado, esse formato ajuda a curvar e alongar os cílios.

DICA 2

Que tal um tom mais marcante? "Se você é daquelas que gostam de causar, essa dica é perfeita. Tons marcantes, terrosos ou coloridos vão te dar mais vida e saúde. Te deixará com um ar de arrumada o dia todo e claro, são cores clássicas e que nunca saem de moda. O olho com uma cor deixará a máscara com um 'ar mais feliz'", explica o paraense.

A segunda dica são tons mais escuros nas pálpebras. Abuse do esfumaçado, este é o segredo, segundo o profissional.
📷 A segunda dica são tons mais escuros nas pálpebras. Abuse do esfumaçado, este é o segredo, segundo o profissional. |
Resultado da maquiagem com tons terrosos
📷 Resultado da maquiagem com tons terrosos |

O maquiador comenta que qualquer pessoa é capaz de fazer uma maquiagem dessas. "Eu não poderia imaginar que tinha esse dom. Foi tudo inesperado. Por conta de uma crise financeira na minha família, precisei recorrer a caminhos desconhecidos. Me vi em um salão de beleza, como auxiliar de cabeleireiro", conta ele.

Bruno Pompeu já acumula várias premiações relacionadas a beleza.
📷 Bruno Pompeu já acumula várias premiações relacionadas a beleza. |

De acordo com Bruno, a oportunidade foi o ponta pé inicial para entender os dons adormecidos que tinha dentro de si.

"Com o tempo, comecei a perceber que eu tinha jeito. As pessoas foram me elogiando e eu comecei a realmente me interessar e estudar sobre o ramo", explica ele, que é administrador de formação, mas nunca teve a profissão como opção.

"Estudei e estudo diariamente. Procuro sempre estar inteirado no mundo da moda, da beleza, da estética como um todo", diz ele que já acumula dois prêmios, um como o melhor maquiador e outro como o melhor cabeleireiro do Baixo Tocantins, do ano de 2019, pelo Prêmio Pará Business.

O maquiador diz que mesmo com outra formação acadêmica, nunca conseguiu largar a verdadeira paixão: a maquiagem.
📷 O maquiador diz que mesmo com outra formação acadêmica, nunca conseguiu largar a verdadeira paixão: a maquiagem. |

"Nasci pra empoderar e estimular as mulheres a serem mais, mais femininas, mais felizes consigo, mais cheias de si e assim mais de bem com o mundo", conclui ele.

Siga o profissional nas redes sociais @brunno_pompeu e @studiobrunopompeu_

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias

Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias