plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOVA ONDA

Covid-19: Pequim decreta novo lockdown após crescimento de casos

O governo de Pequim decretou um novo período de lockdown após um significativo aumento do número de novos casos de Covid-19 na capital chinesa. Segundo as autoridades de Saúde, o risco de um surto é alto.Nesta segunda-feira (15), o governo chinês regis

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Pequim decreta novo lockdown após crescimento de casos camera Mercado de frutos do mar voltou a fechar as portas. | Reprodução

O governo de Pequim decretou um novo período de lockdown após um significativo aumento do número de novos casos de Covid-19 na capital chinesa. Segundo as autoridades de Saúde, o risco de um surto é alto.

Nesta segunda-feira (15), o governo chinês registrou 49 novos casos, sendo que 36 estavam ligados com um mercado especializado em frutos do mar. O estabelecimento permanece fechado desde sábado.

“O risco de uma nova epidemia é muito alto, portanto, devemos agir rápido”, disse o porta-voz do governo de Pequim, Xu Hejian.

Até esta segunda, 21 bairros de Pequim estão em lockdown, com 90 mil pessoas trancadas em suas casas. As autoridades estão investindo numa nova testagem em massa.

Pequim dava a entender que já havia superado a crise. A capital chinesa chegou a ficar 55 dias sem registrar novos casos de Covid-19. Alguns casos isolados de pessoas retornando de outros países com o vírus foram identificados.

O governo chinês identifica novos casos de Covid-19 traçando o contato dos cidadãos. Na última semana, um homem de 52 anos testou positivo para o novo coronavírus. Outras seis pessoas próximas a ele também estavam contaminadas. Todos eram funcionários ou estiveram no mesmo supermercado de frutos do mar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias

Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias