plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESENCATOU

Brasileiro marca em goleada do City pelo Campeonato Inglês

O Manchester City goleou o Newcastle por 5 a 0, nesta quarta-feira (8), no Ettihad Stadium, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. Com gols de Gabriel Jesus, Ryad Mahrez, Ritchie (contra), David Silva e Sterling, o time de Pep Guardiola quebrou uma marca c

O Manchester City goleou o Newcastle por 5 a 0, nesta quarta-feira (8), no Ettihad Stadium, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. Com gols de Gabriel Jesus, Ryad Mahrez, Ritchie (contra), David Silva e Sterling, o time de Pep Guardiola quebrou uma marca coletiva da competição.

A marca foi quebrada no gol de Mahrez. O City se tornou a primeira equipe na história da Premier League a ter cinco jogadores diferentes marcando 10 ou mais gols em uma edição do torneio. Mahrez fez o décimo, Gabriel Jesus marcou o 11º, mesma quantia que tem De Bruyne. Sterling, com o gol de hoje, soma 14 e Aguero tem 16.

Com 69 pontos, o City abriu nove de vantagem para o Chelsea, terceiro colocado. O Liverpool já conquistou o título antecipadamente. Na próxima rodada, o adversário será Brighton and Hove Albion, sábado, fora de casa.

Já o Newcastle perdeu pela primeira vez após a paralisação na competição em razão da pandemia de novo coronavírus. O time soma 43 pontos, é 13º na classificação e encara o Watford, também no sábado.

A partida desta quarta também serviu para Gabriel Jesus desencantar. O atacante brasileiro ainda não havia feito gol desde a retomada do futebol inglês após a paralisação de quatro meses por causa da pandemia do novo coronavírus. Foram seis partidas de jejum.

Jesus marcou o primeiro dos cinco gols, acabando com uma desconfiança em torno de seu futebol. Ele vem sendo titular no comando do ataque em substituição a Aguero, que está contundido e não deve atuar mais nesta temporada.

Em campo, o time da casa comandou as ações do jogo desde o início. Logo aos nove minutos, Gabriel Jesus colocou na rede após passe de David Silva. Totalmente sob controle do adversário, o Newcastle pouco passou do meio-campo até ver Mahrez receber de De Bruyne - que deu sua 18ª assistência no torneio - e marcar o segundo, aos 20 minutos do primeiro tempo.

O jogo estava tão tranquilo que, ainda que tenha reduzido o ritmo, o City fez o terceiro no início do segundo tempo. Gabriel Jesus entrou driblando na área rival e Richie tentou cortar, mas colocou na própria rede. O gol contra foi marcado aos 12 minutos da etapa final. Aos 20, David Silva marcou o quarto, de falta, e Sterling fechou o placar já nos acréscimos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias