plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TRISTEZA

Garoto da base do Atlético de Madrid morre de causa desconhecida e clube lamenta

O Atlético de Madrid passou por um momento triste neste sábado (28). O clube espanhol anunciou, por meio de um comunicado oficial, a morte do jovem jogador Christian Minchola, de 14 anos, que integrava as categorias de base do time madrilenho desde a t

Imagem ilustrativa da notícia Garoto da base do Atlético de Madrid morre de causa desconhecida e clube lamenta camera Christian tinha apenas 14 anos e era a grande promessa do clube. | Reprodução/ Twitter

O Atlético de Madrid passou por um momento triste neste sábado (28). O clube espanhol anunciou, por meio de um comunicado oficial, a morte do jovem jogador Christian Minchola, de 14 anos, que integrava as categorias de base do time madrilenho desde a temporada 2013/14.

O Atlético não informou a causa da morte de Christian, que atuava desde o começo da temporada na categoria infantil C. O garoto era filho de pai peruano e mãe espanhola e era tratado como uma das principais promessas do clube.

O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, lamentou a morte do jogador e afirmou que o clube “está ao lado da família e amigos de Christian nesse momento de imensa dor”. O CEO do clube madrilenho, Miguel Ángel Gil, também se manifestou.

“O sentimento de desamparo em situações como essa é horrível. Nos últimos dias, pessoas muito próximas a mim morreram, algumas de coronavírus e outras de outras doenças, e a sensação de não poder dizer adeus a elas como merecem, e, no caso de Christian, a sensação de injustiça tão grande, deixa o coração partido”, disse Gil.

O meio de campo Koke, capitão do time madrilenho e que foi revelado nas categorias de base do clube, se mostrou muito impactado pela morte de Christian. “Raiva e dor por ter que dar adeus a Christian Minchola. A vida é muito injusta”, escreveu o jogador em suas redes sociais.

O Atlético afirmou que a bandeira do clube ficará, desde este sábado, hasteada a meio mastro no estádio Wanda Metropolitano em homenagem a Christian e a “todos os outros torcedores falecidos nas últimas semanas”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias