plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TÓQUIO 2020

Coronavírus: Japão promete medidas rigorosas nas olimpíadas

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, prometeu neste domingo adotar “medidas rigorosas” de proteção contra o coronavírus, a menos de seis meses do início dos Jogos Olímpicos. “Vamos adotar medidas ainda mais rígidas para lutar contra as doenças infec

Imagem ilustrativa da notícia Coronavírus: Japão promete medidas rigorosas nas olimpíadas camera Governadora de Tóquio, Yuriko Koike | Reprodução

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, prometeu neste domingo adotar “medidas rigorosas” de proteção contra o coronavírus, a menos de seis meses do início dos Jogos Olímpicos.

“Vamos adotar medidas ainda mais rígidas para lutar contra as doenças infecciosas”, declarou Koike durante a inauguração da Ariake Arena, edifício construído por 330 milhões de dólares e que receberá competições olímpicas de vôlei e basquete paralímpico.

“Conversamos durante o fim de semana com altos funcionários para assegurar a proteção das pessoas em Tóquio, especificamente com medidas de prevenção da propagação do vírus e o reforço dos sistemas de teste”, completou Koike.

A governadora também pediu aos moradores da capital japonesa que lavem as mãos regularmente e utilizem máscaras de proteção. O Japão recomendou aos cidadãos que evitem qualquer viagem não obrigatória à China, onde a epidemia teve início, e anunciou novas medidas, incluindo restrições de entrada no país para limitar a propagação do vírus. A epidemia, que deixou mais de 300 mortos e 14.000 pessoas infectadas, paralisa a China e sua economia, com parte da população trancada em suas casas por medo da doença.

Várias competições classificatórias para os Jogos, de modalidades como boxe e badminton, previstas para a China foram canceladas. Os Jogos Olímpicos começam em 24 de julho e os Paralímpicos em 25 de agosto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias