plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FEZ HISTÓRIA

‘Cyborg’ atropela no quarto round e conquista o cinturão do Bellator

Uma das melhores lutadoras de MMA de todos os tempos, Cris ‘Cyborg’ fez história mais uma vez em sua carreira. Em sua estreia pelo Bellator, neste sábado (25), a brasileira derrotou a canadense Julia Budd e conquistou o cinturão peso-pena (66 kg) da organ

Imagem ilustrativa da notícia ‘Cyborg’ atropela no quarto round e conquista o cinturão do Bellator camera Reprodução

Uma das melhores lutadoras de MMA de todos os tempos, Cris ‘Cyborg’ fez história mais uma vez em sua carreira. Em sua estreia pelo Bellator, neste sábado (25), a brasileira derrotou a canadense Julia Budd e conquistou o cinturão peso-pena (66 kg) da organização, seu quarto título em quatro grandes entidades do esporte diferentes.

Com o triunfo na luta principal do Bellator 238, ‘Cyborg’ acrescenta o cinturão até 66 kg do Bellator aos títulos conquistados por ela no UFC, Strikeforce e Invicta FC, todos na mesma divisão de peso. A curitibana – que saiu do UFC após sua relação conturbada com Dana White, presidente da entidade, ficar insustentável – inicia sua trajetória na nova organização com o pé direito.

No MMA profissional desde 2005, Cris ‘Cyborg’ acumula agora 22 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. Já Julia Budd, que reinava soberana no peso-pena do Bellator desde março de 2017, amargou sua terceira derrota em 16 pelejas na carreira.

A luta:

Na primeira etapa, Cris pareceu sentir um pouco de dificuldade com a força física da canadense. Mais solta no segundo round, a brasileira levou clara vantagem na trocação e na luta agarrada na grade.

O panorama do terceiro assalto continuou o mesmo, com as lutadoras buscando a curta distância e a luta agarrada na grade. O intenso trabalho de isometria claramente desgastou ambas atletas. A ex-campeã do UFC teve um bom momento na luta em pé, que culminou com a queda da canadense. Com a rival no solo, Cris aproveitou para usar o ground and pound e quase decidir a luta a seu favor nos últimos segundos.

Aparentemente mais confiante com o decorrer da luta, ‘Cyborg’ começou o quarto assalto com tudo, e, ao seu estilo, partiu para o ataque contra a canadense. Após uma intensa sequência de socos, chutes e joelhadas, com a rival encurralada na grade, a curitibana garantiu o triunfo por nocaute técnico e a conquista do cinturão peso-pena do Bellator.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias