plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Nadadora que perdeu medalha por 'mostrar demais o bumbum' recupera título

A nadadora Breckynn Willis de 17 anos viveu uma situação constrangedora no final do ano passado. No mês de setembro, ela venceu a prova dos 100 metros nado livre de uma competição na cidade de Anchorage, no Alasca, EUA, mas acabou sendo desclassificada.De

Imagem ilustrativa da notícia Nadadora que perdeu medalha por 'mostrar demais o bumbum' recupera título camera Reprodução

A nadadora Breckynn Willis de 17 anos viveu uma situação constrangedora no final do ano passado. No mês de setembro, ela venceu a prova dos 100 metros nado livre de uma competição na cidade de Anchorage, no Alasca, EUA, mas acabou sendo desclassificada.

De acordo com a imprensa, os organizadores do evento na Dimond High School disseram que retiraram a vitória da nadadora porque ela "mostrou demais".

A atleta havia perdido a medalha por conta do maiô que usava durante a competição.
📷 A atleta havia perdido a medalha por conta do maiô que usava durante a competição. |REPRODUÇÃO ARQUIVO PESSOAL

Segundo os juízes do campeonato, Breckynn usava um maiô que deixava boa parte do bumbum à mostra. Agora, três meses depois, após apelação feita nos órgãos competentes dos EUA, ela conseguiu recuperar a medalha de ouro. O árbitro que desclassificou a atleta disse que, com o maiô usado por Breckynn, "as nádegas se tocavam".

Dreamer Kowatch, irmã da atleta e que também é nadadora, já teve problemas com o mesmo juiz por causa de um maiô que, segundo ele,é inapropriado.

Modelo considerado 'apropriado'; o pontilhado vermelho marca o maiô 'inapropriado' de BreckynnReprodução
📷 Modelo considerado 'apropriado'; o pontilhado vermelho marca o maiô 'inapropriado' de BreckynnReprodução |REPRODUÇÃO

O técnico de Breckynn e treinadores de outras equipes que participavam da competição foram unânimes e indicaram que a desclassificação da jovem como uma medida machista. Vale lembrar que a nadadora havia usado o mesmo maiô em três competições anteriores e nada de irregular foi detectado.

Segundo o The Sun, uma comissão concluiu que Breckynn sofreu discriminação por ter corpo curvilíneo, já que o maiô que ela usava era do mesmo tamanho do das outras nadadoras. Além disso, os organizadores e árbitros deveriam comunicar qualquer suposta violação antes da prova.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias