plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VEM, RE-PA!

Clube do Remo vence a Tuna e vai à final com Paysandu

O Leão Azul vence a Lusa com gols no segundo tempo e está na decisão do Parazão 2024

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo vence a Tuna e vai à final com Paysandu camera Remo vence a Tuna e pega o Paysandu na final do Parazão 2024 | Wagner Santana / Diário do Pará

Mais uma vez, o Campeonato Paraense terá na grande decisão o clássico Rei da Amazônia, entre Remo X Paysandu.

Isso porque o Leão Azul está na final do Parazão 2024, após vencer a Tuna por 2 a 0, neste domingo (31). A partida foi realizada no Estádio Mangueirão, em Belém.

Os rivais vão disputar o título nos dois próximos domingos, nos dias 7 e 14 de abril, sem nenhuma vantagem para um ou outro. O Leão também garantiu vaga na Copa do Brasil 2025.

O JOGO

A primeira chance do jogo foi da Tuna: Thiago Bagagem cobrou falta de longe e Marcelo Rangel teve dificuldades para defender o chute. A Lusa levou perigo nos primeiros minutos, como na finalização de Marlon, de fora da área.

O Remo voltou a mostrar erros de passe e um futebol apático, ao ponto de irritar o torcedor no primeiro tempo. Ribamar e Pavani tentaram dar trabalho ao goleiro cruzmaltino Iago Hass, porém a pontaria não estava das melhores. No fim do primeiro tempo, a torcida azulina vaiou o time.

A apatia do Remo se transformou em atitude em campo. Logo no início do segundo tempo, Ytalo cabeceia para defesa do goleiro e no rebote, Pavani quase marca para o Remo, em chute de fora da área.

CONTEÚDO RELACIONADO

Já a Tuna resolveu assustar na bola aérea: primeiro na cobrança de falta que Marcelo Rangel defendeu e depois foi a vez do goleiro azulino evitar o gol da Tuna na cabeçada de Gabriel Furtado.

A Tuna voltou a dar trabalho aos 18 minutos: Gabriel Furtado cruza e ninguém aproveita e no rebote a cabeçada de Leandro Cearense vai por cima. Enquanto isso, o Remo que estava morto perdeu a melhor chance aos 26 minutos com Echaporã que chutou em cima do goleiro Iago Hass.

Quieto no jogo, o atacante Ytalo aproveitou a chance de ficar sozinho na grande área aos 36 minutos. Ronald cruza para o jogador que usa a cabeça para abrir o placar e dar alívio ao torcedor remista. Remo 1 a 0.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

No fim do jogo confusão: Thiago Bagagem e Marco Antônio foram expulsos após confusão entre os jogadores. Os expulsos não viram Jaderson receber de Pedro Vitor e ampliar o placar. Remo 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

O Remo terá dois jogos contra o Paysandu na decisão do Parazão, mas antes vai enfrentar o rival pelas semifinais da Copa Verde, nesta quarta-feira (3), no estádio Mangueirão.

Já a Tuna entra na Copa Grão Pará e vai enfrentar o Santa Rosa, em data a ser definida pela Federação Paraense de Futebol (FPF)

FICHA TÉCNICA

REMO: Marcelo Rangel; Thallys, Bruno Bispo, Jonilson e Nathan; Pavani (Henrique), Jaderson e Sillas (Pedro Victor); Marco Antônio (Echaporã), Kelvin (Ronald) e Ribamar (Ytalo)

Técnico: Gustavo Morínigo

TUNA LUSO: Iago Hass; Wander (Guilherme), Dedé, Marlon e Wesley (Saint); Renan Metz (Pedrinho), Thiago Bagagem e Germano; Jayme (Luquinha), Jhonnatan Chula (Leandro Cearense) e Gabriel Furtado

Técnico: Júlio César Nunes

ÁRBITRO: Olivaldo José Moraes

ASSISTENTES: Márcio Gleidson Correa Dias e Jhonnatan Leone Lopes

CARTÃO AMARELO: Pavani e Marco Antônio (REM); Renan Metz, Jayme, Gabriel Furtado, Wesley, Marlon e Pedrinho (TLB)

CARTÕES VERMELHOS: Thiago Bagagem (TLB) e Marco Antônio (REM)

LOCAL: estádio Olímpico do Pará, Mangueirão

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias