plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CORREÇÃO DE ROTA

Clube do Remo inicia "reforma" para tentar salvar temporada

A contratação do técnico Gustavo Morínigo, a rescisão com Camilo e as possíveis listas de reforços e dispensas marcam um período de reformulação no Clube do Remo, após péssimo início de temporada.

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo inicia "reforma" para tentar salvar temporada camera Gustavo Morínigo, o novo treinador do Clube do Remo, será apresentado nesta terça-feira (5), com a missão de "salvar" a temporada azulina. | Divulgação/Coritiba FC

O Clube do Remo, apesar de estar classificado para a segunda fase do Campeonato Paraense, está passando por um período de transformações significativas visando uma nova fase na temporada 2024. A chegada do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, que será apresentado na tarde desta terça-feira (5), no Baenão, é uma das principais novidades, trazendo consigo uma abordagem tática diferenciada e a expertise em desenvolver jovens talentos.

Contudo, o clube também enfrenta desafios, como a rescisão de contrato com o meia Camilo. A saída do jogador, somada às possíveis saídas de outros jogadores, representa um obstáculo que o Leão Azul precisa superar, buscando reforços para preencher as lacunas no elenco. A estratégia de reformulação é parte de uma correção de rota após um início de temporada abaixo das expectativas.

CONTEÚDO RELACIONADO

Nesse sentido, o Clube do Remo já está ativo no mercado em busca de soluções. Nomes como o goleiro Luan Polli, do CSA-AL, o zagueiro Sidney, que defendeu o Ceará na última temporada, e o meia Sillas, que está de saída do Atlético-GO, estão sendo considerados para reforçar o time, trazendo experiência e habilidade para enfrentar os desafios que se apresentam.

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

A montagem do elenco para a temporada de 2024 teve como principais arquitetos o executivo de futebol Sérgio Papellin e o ex-técnico Ricardo Catalá. No entanto, com a demissão de Catalá e a chegada de Morínigo, o clube enfrenta a possibilidade de uma debandada no elenco, evidenciando a quebra de confiança entre jogadores e a nova comissão técnica.

A saída de Camilo, que fez três gols e deu três assistências, foi anunciada em comum acordo, e o clube não teve outra saída a não ser agradecer o profissional pelo período de dedicação à camisa azulina. Outros jogadores também podem deixar o clube nos próximos dias, indicando uma reformulação visando o Campeonato Brasileiro da Série C.

LISTA DE DISPENSAS

Com Morínigo oficialmente no comando, o Clude do Remo se prepara para anunciar novos reforços e, possivelmente, dispensas nos próximos dias. Um dos nomes que estão na mira da torcida é o do goleiro Marcelo Rangel, que vem acumulando falhas em alguns jogos no Parazão, tornando-se um dos alvos preferenciais da fúria do Fênomeno Azul.

O desafio é iminente, já que o Leão Azul estreia na Copa Verde contra o Trem-AP na próxima quinta-feira (7), às 20h, no Baenão. A expectativa é que as mudanças promovidas levem o clube de volta ao caminho do sucesso e elevem o ânimo da torcida para as próximas competições.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias