plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FALA, BONAMIGO!

Técnico do Remo comemora desempenho em Marabá

"Um jogo muito competitivo, digno de um jogo decisivo. Merecido porque fomos eficientes", afirmou o técnico Paulo Bonamigo.

Imagem ilustrativa da notícia Técnico do Remo comemora desempenho em Marabá camera Técnico do Clube do Remo, Paulo Bonamigo. | Samara Miranda/Remo

Além de manter sua sequência sem derrotas não apenas no Campeonato Paraense, mas também durante todos os jogos realizados na temporada de 2021, o Clube do Remo deu um significativo passo para conquistar uma das vagas para a fase semifinal da competição.

Depois da vitória contra o Águia por 3 x 1, em jogo realizado na tarde deste sábado (1), no estádio Zinho Oliveira em Marabá, pelo confronto de ida das quartas de final, o técnico Paulo Bonamigo analisou o desempenho da equipe remista durante o jogo. De acordo com o treinador, o rendimento demonstrado ficou dentro do esperado.

"Foi uma vitória importante numa primeira parte de decisão que sabemos que era importante levar um resultado positivo, porque sabíamos da dificuldade de enfrentar o Águia aqui dentro. Foi importante fazer um gol cedo, que deu uma possibilidade de conseguir fazer as transições um pouco mais rápidas. Confirmou uma vitória em um jogo muito competitivo, digno de um jogo decisivo. Merecido porque fomos eficientes, tivemos momentos de qualidade enfrentando um adversário bastante brioso", disse.

Um fator ressaltado por Paulo Bonamigo foi o sistema defensivo. Para ele, apesar do gol sofrido em jogada que Echeverria se livra dos defensores, o lance não pode ser considerado como falha de marcação, e sim, por gostar de arriscar em campo.

"Nos vínhamos de dois jogos sem sofrer gols e hoje sofremos gol de um time que tem muita mobilidade. Eu gosto de time que pressiona o adversário e as vezes corremos algum risco num reativo, mas que nos colocam numa condição de buscar a vitória sempre. É uma equipe que tem um equilíbrio bem organizado. Acho que hoje a nossa defesa foi bem. (O gol de Echeverria) Foi muito mais mérito da ação, da organização ofensiva da equipe do Águia e um erro nosso de posicionamento", analisou.

A atitude do Remo dentro de campo também foi ponto de destaque do treinador. Mesmo comemorando e exaltando o trabalho dos atletas azulinos. Bonamigo espera que o time possa manter o mesmo ímpeto no jogo da volta em Belém.

"Gostei da atitude. Fomos mais intensos, com mais velocidade de marcação, qualidade, circulação, enfim, muito próximos do que vínhamos fazendo. Sabemos que temos que comemorar, claro, mas terça-feira já tem outro jogo extremamente competitivo. A equipe do Águia é muito madura, muito bem treinada e temos que estar conscientes que a equipe tem que fazer outra grande performance em Belém". Tem momentos que tu tem que ter uma leitura, em campo um apertado, que não tem muito espaço pra velocidade, usar jogadores mais de aproximação, jogo apoiado, de técnica, que tem, no último terço, criatividade. Tivemos grandes momentos dentro do jogo. Normal que o adversário também nos criou algumas dificuldades, fez o seu gol. A equipe jogou com a atitude que precisa ter num jogo decisivo", acentuou.

Na partida em Marabá, aconteceu a estreia do meia Erick Flores, que entrou ao longo do jogo na vaga do atacante Lucas Tocantins. Embora tenha apenas uma semana com o grupo azulino, de certo modo, o jogador teve interessante participação. Com cautela, Bonamigo destacou sua participação em campo.

O Erick Flores praticamente não teve oportunidade de treinar, teve que se adaptar ao time dentro do próprio jogo, já entrando em uma partida decisiva. Evidentemente, temos que ressaltar a participação, a competitividade dele, o modo simples e técnico como ele joga na transição ofensiva. Ele está precisando e vai se entrosar mais, mas vai crescer sem dúvida nenhuma. O mais importante é a atitude coletiva, que foi muito positiva e me deixou muito feliz", finalizou.

A delegação do Clube do Remo retorna neste domingo para Belém. O jogo de volta entre Clube do Remo e Águia de Marabá, está marcado para a próxima terça-feira (4), às 19:00, no estádio Baenão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias