plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BOA FORMA

Atividade Física exige atenção na pandemia

Nesta terça-feira (6), comemora-se o Dia Mundial da Atividade Física

Imagem ilustrativa da notícia Atividade
Física exige atenção na pandemia camera Atualmente, a qualidade de vida é o principal objetivo de quem procura se exercitar, diz Luís Henrique |

Nesta terça-feira (6), comemora-se o Dia Mundial da Atividade Física, prática que previne diversas doenças, melhora a saúde do corpo e também da mente, principalmente nesse período de pandemia.

O Personal Trainer, especialista em treino desportivo, Luís Henrique, explica que bem antes da pandemia “explodir”, a importância dos exercícios físicos já era pauta, por proporcionar maior qualidade de vida.

“Antes as pessoas procuravam praticar musculação, por exemplo, apenas por estética. Atualmente, a qualidade de vida é o principal objetivo de quem procura se exercitar. Além do bem-estar emocional que isso possibilita”, comenta Luís.

A Organização Mundial de Saúde instituiu esta data para a prevenção do sedentarismo, com incentivos à prática de atividades físicas em locais públicos. Contudo, com o distanciamento social, isso não é possível. Muitas pessoas procuram manter os treinos em casa.

Porém, é necessário cuidado, segundo explica Luís.“Muitas pessoas buscam formas de se exercitar em casa, porém treinam de forma irregular. É muito importante entender que a assistência de um profissional da área pode evitar transtornos, como lesões, por exemplo”.

Já está mais do que provado que a atividade física vai muito além de um corpo bonito, porque diante de tantas mudanças no comportamento humano gerado por inúmeros fatores sociais, vivemos um tempo onde a prática da atividade física orientada se tornou recomendação médica para manter o corpo e também a mente sã e equilibrada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias