plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VAI OU NÃO?

Belém poderá receber decisão da Série C pela 3ª vez na história

Melhor campanha poderá colocar a capital paraense como palco do jogo do título da Terceirona

Imagem ilustrativa da notícia Belém poderá receber decisão da Série C pela 3ª vez na história camera Divulgação / CBF

A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C valerá o acesso para seis times, uma vez que Remo e Brusque-SC já estão garantidos na Série B e além disso, alguns clubes buscam a vaga na decisão da Terceirona e o palco da final poderá ter Belém como cenário.

Tudo porque o regulamento da competição prevê a soma dos pontos nas duas fases disputadas, onde no geral, o Remo tem a melhor campanha com 41 pontos contra 38 do Brusque-SC. Apesar do time goiano ainda igualar a pontuação do Leão, a vantagem remista será no saldo de gols para confirmar a decisão na capital paraense.

Final da Série C terá time paraense na disputa

Quem também pode alcançar a vaga no outro grupo é o Vila Nova-GO, mas para isso precisaria vencer o Ituano-SP e torcer para o time catarinense não vencer o Santa Cruz-PE, no estádio do Arruda, em Recife (PE). O time pernambucano, assim como o paulista ainda tem chances de acesso, porém não chegam na final.

O Paysandu tem chances de chegar à final, mas poderá não ter a vantagem do jogo do título em Belém. Para ter esta vantagem precisaria de um empate nos dois jogos do grupo C, pois mesmo que o Tigre Goiano ultrapasse o Brusque-SC, o Vila ficaria em vantagem na pontuação geral em cima do Papão.

Caso o jogo que vale a taça de campeão da Série C voltaria a ser disputada em Belém pela 3ª vez. Em 1992, a Tuna foi campeã contra o Fuminense-BA e 2014, o Paysandu foi vice do Macaé-RJ, no Mangueirão, o que seria mais uma forma de dizer até breve ao estádio Olímpico do Pará, que vai fechar após a disputa da Terceira Divisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias