plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVA FÓRMULA

Parazão 2021 poderá mudar de formato nesta semana. Veja as regras

Diretor de competições avalia idéia de enxugar jogos

Imagem ilustrativa da notícia Parazão 2021 poderá mudar de formato nesta semana. Veja as regras camera Diego Beckman/DOL

A Federação Paraense de Futebol (FPF) deverá definir até o fim da semana a possível mudança na fórmula de disputa do Campeonato Paraense de 2021, que começa no dia 27 de fevereiro.

A princípio, a competição teria dois grupos de seis clubes em turno e returno, com fases de quartas de final, semifinal e decisão. Porém, existe uma proposta de Paysandu e Águia que estimula o campeonato com três grupos de quatro times, com jogos fora do grupo e a manutenção das fases seguintes.

Reunião define o Parazão 2021.

Veja a tabela do Paraense de 2021

Os motivos serian o número de datas proposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a falta de público, já que ainda se vive a pandemia da covid-19 no Estado.

Para o diretor de competições da FPF, Del Filho, a nova fórmula precisa ser aprovada pela maioria dos clubes participantes do Parazão 2021.

“Pelo estatuto, dois terços da assembleia, ou no caso, oito clubes devem manifestar interesse em mudar o que decidiram. Caso a proposta seja aceita, haverá uma nova reunião no conselho técnico”, afirma o dirigente.

Pela proposta apresentada, os cabeças de chave dos grupos seriam Paysandu, Remo e Castanhal, os três primeiros colocados do Parazão do ano passado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias