plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REIVINDICAÇÃO

RexPa pode ser com torcida no próximo dia 3, defende Federação

Com base na proposta que a CBF enviou ao Ministério da Saúde, defendendo a volta das torcidas aos estádios de futebol, a Federação Paraense de Futebol prepara um documento com o mesmo teor, sugerindo ao Estado e à Prefeitura de Belém que o retorno acon

Imagem ilustrativa da notícia RexPa pode ser com torcida no próximo dia 3, defende
Federação camera FPF segue a orientação da CBF que também sugeriu o mesmo | Reprodução

Com base na proposta que a CBF enviou ao Ministério da Saúde, defendendo a volta das torcidas aos estádios de futebol, a Federação Paraense de Futebol prepara um documento com o mesmo teor, sugerindo ao Estado e à Prefeitura de Belém que o retorno aconteça no primeiro Re-Pa da Série C, marcado para 3 de outubro.

Os cuidados quanto ao distanciamento social impediram, desde de o início da pandemia, que os jogos tivessem presença de público. A situação pode mudar, caso a reivindicação da FPF seja acatada pelo governo do Estado e pela PMB. A proposta prevê ocupação de 40% (cerca de 14 mil pessoas) da capacidade de público no estádio Jornalista Edgar Proença.

A grande dúvida, não esclarecida pela FPF, é quanto aos cuidados para evitar aglomeração no estádio, tanto na chegada quanto na saída dos torcedores. A distância mínima de 1,5 metro, defendida pelas autoridades sanitárias, deve ser respeitada nas arquibancadas, caso a proposta seja aprovada.

O documento da FPF atende aos pedidos dos clubes. Tanto PSC quanto Remo defendem a volta da torcida, preocupados em recuperar receita e cobrir parte dos prejuízos acumulados com a pandemia.

Os números da covid-19 no Pará sofreram redução, mas as autoridades médicas avaliam que a pandemia não está controlada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias