plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
E AGORA?

Realização da Copa Verde é pouco provável em razão das Incertezas

Os clubes da Série C vão se reunir nesta sexta-feira (27), com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por videoconferência, sobre o futuro da competição após o novo coronavírus e o adiamento do inicio pode atrapalhar a realização da Copa Verde deste

Imagem ilustrativa da notícia Realização da Copa Verde é pouco provável em razão das Incertezas camera Torneio regional pode ser afetado após o novo coronavírus. | Diego Beckman/DOL

Os clubes da Série C vão se reunir nesta sexta-feira (27), com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por videoconferência, sobre o futuro da competição após o novo coronavírus e o adiamento do inicio pode atrapalhar a realização da Copa Verde deste ano.

A competição regional que já foi disputada no primeiro semestre, mas que em 2019 foi realizada no segundo período do ano pode ter dificuldades na sua realização, devido a incerteza da volta do futebol brasileiro após o novo coronavírus.

Além do fator do calendário, os clubes podem encontrar dificuldades para manter elencos de jogadores, o que afeta diretamente nas cotas da competição. Para se ter ideia, o campeão do torneio de 2019, o Cuiabá-MT ganhou R$ 275 mil de premiação, além da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Provavelmente, acho difícil a realização da Copa Verde este ano”, diz o presidente do Remo, Fábio Bentes, que falou sobre o assunto ao portal DOL.

Se tem dificuldades pela receita e elencos, a CBF poderá realizar o torneio paralelo ao Campeonato Brasileiro, assim que for encerrados os Campeonatos Estaduais das doze federações envolvidas, pois a competição inclui os estados da região norte e centro-oeste, além do Espirito Santo.

O torneio que tem como objetivo ser uma competição ecológica, em torno da proteção do meio ambiente, que tem como carro chefe clubes da região de grande expressão, como Paysandu, Remo, Goiás, Luverdense e Cuiabá-MT.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias