plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONTAS

Clubes se viram para amenizar efeitos da suspensão do Parazão

Por meio das redes sociais, o Bragantino informou que na manhã da última terça-feira o clube efetuou o pagamento de uma folha salarial a elenco, comissão técnica e funcionários, ao mesmo tempo em que admitiu que manteve apenas um quarto de seu corpo de fu

Imagem ilustrativa da notícia Clubes se viram para amenizar efeitos da suspensão do Parazão camera Cortes para garantir o pagamento dos atletas é uma das ações tomadas pelos clubes | Reprodução

Por meio das redes sociais, o Bragantino informou que na manhã da última terça-feira o clube efetuou o pagamento de uma folha salarial a elenco, comissão técnica e funcionários, ao mesmo tempo em que admitiu que manteve apenas um quarto de seu corpo de funcionários para manter o dia a dia do clube até que passe a pandemia da Covid-19. A comissão técnica foi desfeita, com as exceções do técnico Cacaio e do preparador de goleiros Mauro, que foram mantidos.

“Comunicamos que o Bragantino segue sua política de transparência financeira. E na manhã de hoje efetuou o pagamento de seus funcionários e membros da comissão técnica. A diretoria também manteve apenas 25% do seu elenco e parte de seus funcionários para que ocorra o bom funcionamento da sede. O presidente ressalta que nesse período de crise programas como sócio torcedor e a compra de pacotes de água ajudará muito o clube neste período de paralisação”, informou o clube em seu perfil oficial no Instagram.

Com uma folha salarial de aproximadamente R$ 150 mil - elenco, comissão técnica, funcionários, alimentação, transporte, medicamentos, entre outros -, o Bragantino foi o único, até aqui, a se antecipar no pagamento de uma folha. Os demais clubes esperam a confirmação de que nessa sexta-feira haja a liberação das três cotas do Banpará para as agremiações do Parazão.

CASTANHAL

Terceiro colocado com 14 pontos, três atrás do Clube do Remo, o Castanhal vive a rotina da suspensão do Estadual, com o elenco liberado e treinando por conta própria casa. Pensando no título e, também, na vaga para a Série D do ano que vem, o cube aurinegro foi um dos poucos que manteve todo o elenco, sem dispensas.

Com orientações da comissão técnica, os atletas levaram escalas de treinos para fazer em casa. Um dos exemplos está no gol do Japiim. Sem o preparador de goleiros André Luís ao lado, os arqueiros Paulo Henrique e Júlio César têm se reunido todos os dias para treinarem em dupla com os exercícios passados pelo comandante.

Pelas redes sociais, o técnico Artur Oliveira mandou um “até breve” e uma orientação à torcida. “População de Castanhal, torcedor ou não do Japiim, fique em casa para vencermos esse vírus o quanto antes e podermos estar juntos”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias