plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Fake: revista Quem diz que não pagou fiança de Dani Alves

A informação foi divulgada pela jornalista Marisa Blázquez, do programa "Fiesta", da Espanha. Contudo, veículo brasileiro garante que não pagou

Imagem ilustrativa da notícia Fake: revista Quem diz que não pagou fiança de Dani Alves camera A revista teria pagado a fiança do jogador em troca de uma entrevista exclusiva | Reprodução/Instagram

A jornalista espanhola Marisa Blázquez, do programa "Fiesta", afirmou que um veículo de imprensa brasileiro pagou a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) de Daniel Alves, determinada pela Justiça da Espanha. O ex-jogador foi liberado da prisão em Barcelona e está em liberdade provisória enquanto aguarda o julgamento de um recurso contra sua condenação por estupro. A informação foi divulgada pelo portal "iG".

"A revista, conhecida no Brasil por suas reportagens sobre figuras importantes nacional e internacionalmente, teria feito o pagamento da fiança em troca de uma reportagem já em produção", disse Marisa Blázquez.

A revista em questão é a Quem, que em nota se pronunciou. Veja!

"Sobre a fake news que está sendo compartilhada de que a Quem teria arcado com a fiança do jogador Daniel Alves, gostaríamos de esclarecer que ela não corresponde a verdade e não pagamos por qualquer reportagem produzida, dado seu caráter jornalístico. Também nunca fomos procurados por Marisa Martín Blázquez, do programa 'Fiesta', da TV espanhola, para confirmação da veracidade das informações. Seguimos acreditando que o bom jornalismo jamais terá espaço para reportagens pagas”.

Segundo a jornalista, a demora para o pagamento da fiança ocorreu devido às exigências relacionadas à transferência internacional de fundos.

"Devido à natureza da transferência internacional, há uma série de requisitos que precisam ser atendidos", explicou Marisa Blázquez.

Quer mais notícias de esportes? acesse o nosso canal no WhatsApp

Além disso, a jornalista revelou que Daniel Alves expressou o desejo de ter a presença de sua esposa, Joana Sanz, na reportagem.

"Está sendo realizada uma entrevista em forma de videorreportagem sobre a vida de Alves, e ele solicitou que Joana Sanz participasse dessa reportagem. O pagamento da fiança teria sido um adiantamento pelo documentário entrevista", acrescentou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias