plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DEPOIS DE ANOS

Torcedor acredita em vitória da Tuna sobre o Paysandu

Ítalo Souza, torcedor fanático da Lusa, não descarta uma vitória da Águia contra o Papão

Imagem ilustrativa da notícia Torcedor acredita em vitória da Tuna sobre o Paysandu camera Ítalo Rodrigues é um torcedor fanático da Tuna Luso. | Arquivo pessoal/Ítalo Rodrigues.

Apesar de difícil, o jogo que acontece hoje no estádio da Curuzu, às 17h, entre Tuna e Paysandu, é motivo para comemorar entre os torcedores da Gloriosa. Em especial, Ítalo Rodrigues, que aos 12 anos descobriu a paixão pelo clube mais antigo entre os 3 grandes de Belém.

Depois de oito anos de espera, os torcedores poderão assistir à esse clássico que não acontece desde o ano de 2013. Em partidas oficiais, a última vitória do time comandado por Robson Melo foi no ano de 2007, por 2 a 0. Para Ítalo, a partida gera grande animosidade em quem gosta de verdade da Águia Guerreira e espera essa reestruturação do clube no futebol.

”É uma emoção muito grande. São oito anos sem jogar um clássico de peso, além de não vencer o Paysandu desde 2007. Sabemos da dificuldade do jogo, e ela é fundamental para a restruturação do Clube. Coração à mil!”, analisa Ítalo.

Sobre a expectativa para o jogo, o torcedor deixou bem claro a diferença entre Paysandu e Paragominas, time derrotado pela Lusa por 4 a 1 na última rodada, e destaca a vontade que o Papão tem de conquistar uma vitória em clássico, depois da goleada sofrida pelo Clube do Remo .

“A expectativa é de um jogo bem complicado. A diferença tática entre Paysandu e Paragominas é nítida. Porém, não se descarta o aperfeiçoamento técnico que a Tuna vem fazendo durante a competição.. A derrota do Paysandu no clássico RexPa faz com que, agora contra a Tuna, o time venha uma fome de vitória ainda maior pra responder ao seu torcedor.”

O torcedor ainda comentou sobre como o time pode aproveitar o bom desempenho ofensivo (segundo melhor ataque, com 9 gols) e a chegada de Lukinhas, para dar mais qualidade ao time. Porém, ponderando a provável ausência de dois importantes jogadores de defesa.

“Sem dúvida, pode ser aproveitado, ainda mais com a chegada do Lukinhas, que pode ser peça importante no jogo de hoje. Por outro lado, a zaga tem de ser muito precisa, e a provável ausência de Dedé e Renan nos preocupa muito. Robson melo precisa ponderar entre uma zaga bem fechada, aproveitando os erros bicolores para finalizar e marcar.”

Para finalizar, ítalo mostrou confiança para o jogo, e até projetou uma vitória suada para a Lusa.

“Essa é a pergunta mais difícil! Apesar dos pesares, acredito que podemos fazer 2x1, com golzinho lá no fim do 2° tempo. Vai ser um jogo bem complicado para o coração Cruzmaltino, mas não se pode perder o otimismo!”. Finaliza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias