plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMPASSE

Record adia transmissão do Cariocão aos domingos

A Record São Paulo não quis abrir mão do Programa 'Hora do Faro'

Imagem ilustrativa da notícia Record adia transmissão do Cariocão aos domingos camera Time de apresentadores e comentaristas da emissora | Reprodução/ Record

A Record decidiu mudar os planos e vai começar a exibir jogos do Campeonato Carioca 2021 aos domingos somente a partir do mata-mata da competição. A ideia era começar já neste fim de semana, mas houve uma divergência interna sobre o assunto. A cabeça de rede, em São Paulo, não permitiu a antecipação.

São Paulo não quis abrir mão da exibição do programa "Hora do Faro", de Rodrigo Faro, para todo o Brasil. A atração é um dos grandes faturamentos da emissora, mesmo em má fase de audiência no momento —perdendo frequentemente para o SBT. A única solução foi aprovar a exibição apenas nas fases finais, até considerando datas e compromissos dos clubes do Rio de Janeiro.

É por causa disso que a Record vai continuar, pelo menos até o fim da primeira fase, a exibir jogos às terças e sábados à noite. Amanhã (10), a partida transmitida será Volta Redonda x Botafogo com narração de Lucas Pereira, comentários de Ricardo Rocha e apresentação de Mylena Ciribelli. O Campeonato Carioca foi comprado pela Record no Rio de Janeiro e sua transmissão para o restante do Brasil acontece mediante pagamento feito pelas afiliadas da emissora à Record Rio, que ajuda na viabilização financeira do contrato. Essa prática tirou o Estadual do Rio de lugares que sempre acompanharam os jogos na época de sua transmissão pela Globo, como Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará.

Até o momento, o Campeonato Carioca 2021 na Record não foi líder de audiência no Rio com nenhum jogo nem mesmo por alguns minutos. O recorde é do clássico entre Flamengo x Botafogo, exibido no dia 24 de março, uma quarta-feira, às 21h30, curiosamente, uma faixa consagrada pela Globo de futebol. Naquele dia, a vitória flamenguista, por 2 a 0, marcou 16 pontos de média. Apenas em Brasília a liderança ocorreu por 45 minutos com Fla x Botafogo. Desde a sua estreia aos sábados em março, quatro jogos foram exibidos pela Record. Três deles, com Fluminense, Botafogo e Vasco, atingiram seis pontos de audiência no Rio de Janeiro. Outro, que teve o Flamengo como atração, obteve nove pontos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias