plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FUTEBOL

Dória anuncia retomada do Campeonato Paulista 

Anúncio foi feito pelo governador do estado de São Paulo João Dória (PSDB). Competição foi interrompida em razão da pandemia

Imagem ilustrativa da notícia Dória anuncia retomada do Campeonato Paulista  camera Futebol paulista está paralisado desde o dia 15 de março | Reprodução/Instagram

O estado de São Paulo chegou ontem a 2.597.366 casos confirmados do novo coronavírus e 80.742 mortes em decorrência da covid-19, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Hoje, há 28.147 internados com quadros graves da doença, sendo mais de 12 mil em leitos de UTI e 15 mil em enfermaria. Mas, as atividades esportivas serão retomadas no estado, segundo confirmou em entrevista a Rádio CBN, o governador João Dória (PSDB). O Paulistão será reiniciado.

"Eu amo futebol, adoro futebol, sou torcedor do Santos Futebol Clube e tenho muita paixão pelo futebol, gosto de jogar e de assistir. Mas quem toma a decisão é o Centro de Contingência da covid-19 e, neste caso, juntamente com o Ministério Público [MP-SP], porque houve uma manifestação feita há duas semanas pelo MP-SP, sugerindo que o governo do estado suspendesse os jogos da Federação Paulista de Futebol [FPF]", explicou Doria na entrevista, antes de complementar:

"Ontem, no início da noite, o MP, depois de várias reuniões com a FPF e com a participação do coordenador do centro de contingência, doutor Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista. Isso será anunciado hoje oficialmente na coletiva de imprensa", afirmou.

O futebol em São Paulo está paralisado desde o dia 15 de março, quatro dias depois de Doria anunciar que as partidas no estado estariam suspensas na nova fase emergencial do Plano SP. O movimento pela interrupção do futebol paulista ganhou força no dia 9 de março, quando foi recomendado pelo Ministério Público. Clubes chegaram a ser avisados que o governo havia decidido pela paralisação.

A data de retorno da competição será anunciada ainda hoje em entrevista coletiva.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias