plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VINGANÇA E FESTA

Senna conquistava bicampeonato da F1 há 30 anos

Brasileiro conquistou título com sabor da vingança em cima de desafetos da F1

Imagem ilustrativa da notícia Senna conquistava bicampeonato da F1 há 30 anos camera Batida teve um misto de vingança e alegria para quem assistia aquela prova | Divulgação / FIA

No ano em que a Fórmula 1 completa 70 anos, uma das brigas mais polêmicas pelo título da categoria completa 30 anos nesta quarta-feira (21), onde na primeira curva, o Mundial de Pilotos teve seu título encerrado.

No GP do Japão de 1990, Ayrton Senna e Alain Prost decidiram o título com vantagem para o brasileiro, mas por obra do então presidente da FIA, Jean Marie Balestre, Senna largou no lado sujo da pista e confessou a batida proposital ao seu companheiro de equipe, Gerard Berger.

Na largada, o francês saiu na frente e o brasileiro não freou na entrada da curva 1: os dois bateram a quase 300 km/h e o campeonato foi encerrado a favor de Senna, que conquistava o bicampeonato com um prato de vingança após o ano anterior.

Em 1989, Prost foi campeão beneficiado pela ajuda de Balestre, que desclassificou Senna por cortar a chicane após bater com o piloto, quando os dois decidiam o título da temporada. Prost abandonou a prova e Senna venceu a prova após ultrapassar Alessandro Nannini, que venceu a prova graças a manobra do cartola.

A prova teve ainda um sabor especial para brasileiros e também para os japoneses: Nelson Piquet venceu a prova com Roberto Pupo Moreno em segundo, em uma rara dobradinha da Benneton e fechando o pódio, Aguri Suzuki ficou em terceiro lugar, com a equipe Lola.

Atualmente, Suzuka recebe as provas da F1 no Japão e o local também é boas recordações para os brasileiros, pois o circuito foi palco de quatro dos oito títulos do país na F1.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias