plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RAIO-X DOS ADVERSÁRIOS

Grupo de Leão e Papão pode ter campeões e times 'parados'

O calvário da série C terá início no próximo sábado (08). Mais uma vez, a meta da dupla Remo e Paysandu é conseguir o sonhado (e necessário) acesso para a cada vez mais disputada Série B, em 2021.Para os paraenses, os desafios, ainda mais em um ano de pan

Imagem ilustrativa da notícia Grupo de Leão e Papão pode ter campeões e times 'parados' camera Olho nele! Com 6 gols, Pipico é o maior artilheiro entre os clubes rivais de Remo e Paysandu na Série C. | Divulgação

O calvário da série C terá início no próximo sábado (08). Mais uma vez, a meta da dupla Remo e Paysandu é conseguir o sonhado (e necessário) acesso para a cada vez mais disputada Série B, em 2021.

Para os paraenses, os desafios, ainda mais em um ano de pandemia, são muitos. Outros clubes, no entanto, podem ter empecilhos maiores, afinal alguns campeonatos regionais seguem paralisados.

Dos oito clubes que integram, junto com Leão e Papão, o Grupo A da Terceirona, alguns podem ser campeões estaduais em breve e outros podem ter apenas o Brasileirão para disputar ainda este ano.

Veja como estão cada um deles:

Botafogo-PB

O Botafogo da Paraíba tem como maior destaque em seu elenco o lateral multicampeão Léo Moura. Apesar de disputar poucas partidas, ele é talvez o maior "nome" do Grupo A da Série C. No Campeonato Paraibano, o Fogão está na semifinal e venceu o primeiro jogo contra o rival Treze por 2 a 0.

Favorito ao título, caso confirme a classificação, ele poderá enfrentar Campinense ou Sousa na final.

Ferroviário-CE

O "Ferrim" fez ótima campanha na Série C ano passado, chegando perto de conseguir a vaga para o mata-mata. Com o futebol cearense em alta, este ano o segundo Tricolor de Fortaleza chegou até a semifinal do Estadual, sendo eliminado ao perder por apenas 1 a 0 para o Ceará.

Regular, o Tubarão ficou em 3º na classificação geral, empatado com o Vozão em pontos e ficando atrás só do Fortaleza. Com grande potencial ofensivo, ele ainda contratou três atacantes para a Série C: Siloé, Wesley e William Lira.

Imperatriz-MA

A situação do "cavalo de aço" não é das melhores. No último fim de semana, na volta do Campeonato Maranhense, perdeu para o Sampaio Corrêa em casa, por 2 a 0. Na partida, algo curioso chamou atenção: o banco de reservas do time tinha apenas 4 atletas, sendo nenhum goleiro. Salve-se quem puder!

Com elenco reduzido, atualmente o time do interior do Maranhão está em 5º na classificação geral. Sua próxima partida será na terça-feira (04), contra o Pinheiro, clube pouco conhecido, mas que está à sua frente na tabela.

Jacuipense-BA

O clube baiano pode surpreender na Série C. No último domingo (02), empatou com o Bahia por 2 a 2 e foi eliminado na semifinal do Campeonato Baiano. Na primeira partida, o Tricolor venceu o time do interior por 2 a 0.

Apesar do resultado, o time de Riachão do Jacuípe, onde o Clube do Remo fará sua estreia, foi o 4º colocado na classificação geral, ficando bem à frente até mesmo do tradicional Vitória.

Manaus-AM

Com o Campeonato Amazonense ainda parado, nosso vizinho nortista segue fazendo amistosos. O último, realizado no último fim de semana, terminou com goleada por 8 a 0 diante do semi-amador Betânia. O destaque no elenco ainda é o "eterno" meia atacante Rossini, que passou pelo Paysandu anos atrás.

No Campeonato Estadual, antes da paralisação, o Gavião do Norte estava em 3º, invicto, com 7 pontos em 3 jogos, atrás apenas do Amazonas e do Penarol.

Santa Cruz-PE

O Santa Cruz é, pelo menos no papel, um dos clubes mais fortes do grupo e um dos favoritos à classificação e ao acesso.

No Estadual, tem como grande destaque o atacante Pipico, artilheiro do torneio, e está na final contra o Salgueiro.

A primeira partida da decisão, realizada no domingo (02), foi 1 a 1. O segundo jogo será na quarta (05), no Arruda, e é grande a possibilidade do Cobra Coral vir como campeão pernambucano na estreia contra o Paysandu.

Treze-PB

O Treze é uma incógnita. Apesar de não ter nenhum grande nome no elenco, fez campanha regular no Campeonato Paraibano e está na semifinal.

Na primeira partida, perdeu para o Botafogo em João Pessoa por 2 a 0 e terá que reagir e tirar a desvantagem em Campina Grande.

Vila Nova

O Tigre do Cerrado talvez possua a situação mais "incômoda" entre todos do Grupo A. Atualmente na 7ª colocação do Estadual, apenas 2 pontos à frente da Zona de Rebaixamento, a expectativa de melhora no Goianão terá que esperar.

Isto porque não há previsão de data ainda para retorno do campeonato, o que pode ocorrer apenas ano que vem. No último fim de semana, o Vila não conseguiu vencer nem o Brasiliense, em amistoso realizado em Brasília. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias