plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VERGONHA

Bolsonaro publica meme e ridiculariza corinthiano morto

Quando os protestos de torcedores contra o governo ganhou força, o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para fazer chacota com um suposto erro de português de um torcedor corintiano e causou revolta na família do rapaz.Jair Bolsonaro ameaça ti

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro publica meme e ridiculariza corinthiano morto camera reprodução/Arquivo pessoal

Quando os protestos de torcedores contra o governo ganhou força, o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para fazer chacota com um suposto erro de português de um torcedor corintiano e causou revolta na família do rapaz.

Jair Bolsonaro ameaça tirar o Brasil da Organização Mundial de Saúde

O perfil no Instagram de Bolsonaro republicou um meme antigo que mostra dois corintianos segurando uma faixa com a palavra "incompetência" grafada errada como"emcompetência". A foto foi tirada em 2011, mas os corinthianos Felippe Mariano Vasconcelos e um amigo seguravam uma faixa escrita de forma correta. Logo após, para insinuar que corinthianos escrevem errado foi feita a montagem de forma errada.

Gabriel era membro da Gaviões da Fiel desde criança, Felippe morreu em setembro 2014 em um acidente de carro em Campinas. Seus parentes ficaram indignados ao verem sua imagem sendo publicada em tom jocoso na página do presidente.

Bolsonaro publica meme e ridiculariza corinthiano morto
📷 |(Foto: Reprodução)

"A foto podia até ser de verdade, mas ele não tem o direito de fazer chacota com nenhum grupo", afirmou Olívia Vasconcellos, irmã de Felippe. "E ele fez isso justamente usando uma imagem falsa, e atingiu a dor de uma família. A nossa família já tem uma aversão à linha do presidente. Discordamos muito da falta de responsabilidade com as informações que ele dá, das falas que parecem sempre uma conversa de botequim."

a foto falsa chegou ao perfil do presidente da república e compartilhada para seus 16,9 milhões de seguidores. Olívia, a irmã do retratado, recebeu um print e foi checar a foto nos stories de Bolsonaro.

"Ele não tem que zombar se corintiano escreve certo ou errado. Não é esse tipo de mensagem que cabe ao presidente", afirmou ela, que é arquiteta e urbanista, tem 32 anos e mora em São Paulo. "Meu irmão não está nem aqui para se defender."

Procurada, a secretaria de comunicação do Planalto respondeu que não é responsável pelas postagens no Instagram de Bolsonaro e que apenas o próprio presidente poderia responder por elas. A pasta disse ter encaminhado a solicitação ao gabinete pessoal de Bolsonaro, que não havia retornado até a publicação dessa reportagem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias