plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Flamengo dá férias coletivas a elenco

A incerteza sobre quando a temporada do futebol brasileiro retornará fez o Flamengo se antecipar e conceder férias coletivas para todo o elenco profissional. Nesta sexta-feira (27), o rubro-negro divulgou um comunicando informando que os seus atletas estã

Imagem ilustrativa da notícia Flamengo dá férias coletivas a elenco camera Divulgação

A incerteza sobre quando a temporada do futebol brasileiro retornará fez o Flamengo se antecipar e conceder férias coletivas para todo o elenco profissional. Nesta sexta-feira (27), o rubro-negro divulgou um comunicando informando que os seus atletas estão dispensados do dia 1º de abril até o dia 20.

Cruzeiro fará acordo com jogadores após dar férias aos funcionários

Botafogo tenta ajustar contas sem jogos devido ao coronavírus

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que concederá férias aos atletas do futebol profissional do dia 1º a 20 de abril", informou o clube.

Nos bastidores, contudo, o elenco já teve a sinalização de que os 20 dias podem virar 30. No entanto, em um primeiro momento o clube comunicou o primeiro período, com 48 horas de antecedência, como diz a MP 927 do governo federal. Caso amplie o prazo, comunica novamente com essa antecipação.

Ficou definido que os 10 dias restantes, se necessário, serão tirados no começo de janeiro. Na última quarta-feira grande parte dos funcionários do clube, incluindo o futebol, também tiveram férias coletivas anunciadas, por 20 dias.

O combinado é que os jogadores que estão em suas casas com treinamentos controlados por um aplicativo intensifiquem as atividades a 15 dias da volta do calendário.

Como não será possível prever a data do retorno em função da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo espera que as atividades retornem ao menos uma semana antes dos jogos recomeçarem.

O técnico Jorge Jesus tem no planejamento o retorno para o Brasil no dia 21 de abril, desde Portugal.

O Flamengo anunciou a paralisação geral das atividades do futebol profissional, de base e feminino no último dia 21. Desde então, os jogadores estão em protocolo de isolamento social e praticando atividades físicas seguindo a cartilha de treinos enviada pelo clube.

Também devido a paralisação, o técnico Jorge Jesus e os membros da comissão técnica viajaram para Portugal para ficarem próximos de suas famílias durante a quarentena.

Todas as competições que o Flamengo disputa em 2020 estão sem previsão de retorno: a Libertadores foi suspensa por tempo indeterminado, o Campeonato Carioca ampliou a sua paralisação e o Brasileirão Série A sequer tem certeza se inciará na data inicialmente marcada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias