plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SEM VACILAR

Paysandu precisa vencer os dois próximos desafios na Série C

Bicolores estão cientes de que a vitória nos dois próximos jogos são fundamentais para o time manter vivo o sonho da classificação à próxima fase da Série C

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu precisa vencer os dois próximos desafios na Série C camera Divulgação/ Ascom PSC

A semana vai findando e o elenco bicolor faz os últimos ajustes para encarar os dois jogos fora de casa, onde terá que trazer pelo menos quatro de seis pontos. Dos confrontos contra Jacuipense-BA e Imperatriz-MA, o Paysandu não pode nem pensar na derrota. Aliás, tem que vencer e pelo menos empatar um desses dois. Uma derrota pode deixar o que já está difícil quase impossível, mesmo que os três últimos jogos da primeira fase sejam todos em Belém. O volante PH salienta que na situação bicolor não há mais margem de erro que possa ser contada.

Paysandu está motivado após pontos e chegada de Brigatti

“Não podemos mais nos dar ao luxo de vencer só em casa. A competição exige que a gente pontue dentro e fora, e vamos buscar esses três pontos”, diz. “A fase da competição diminui a margem de erro para quase zero. Vencendo a gente olha para cima, perdendo a gente olha para baixo. Não podemos mais vacilar se quisermos pensar em classificação”, completa o meio-campista.

O jogador ressaltou que o elenco estava até ontem numa fase da semana em que João Brigatti vinha fazendo alguns ajustes para dar entrosamento a todos, e que as definições para o time ficaram para os treinamentos de hoje e amanhã. O grupo viaja nesta sexta-feira para Salvador (BA). A partida de domingo será no estádio do Tupiaçu, na capital baiana.

“Sempre falo que nosso elenco é qualificado e quem for escolhido dará o máximo em campo. A gente tem que vencer sempre. Entramos em campo pensando nisso. Empatamos e se tivéssemos vencido estaríamos lá em cima, mas o empate também não foi de todo pior. Temos que fazer a nossa parte e depois pensar no que os rivais fizeram”, afirma PH.

O jogador fez uma defesa quanto às críticas à falta de competência ou tranquilidade ao setor ofensivo do time, em especial quanto aos erros das finalizações e dos últimos passes. Para PH, se os atacantes são cobrados para que ajudem na marcação, o mesmo deve ser feito aos jogadores de marcação quanto à criação das jogadas. “As cobranças têm que ser com o elenco inteiro. Não é somente no último passe que estamos errando. Nosso ataque começa atrás assim como a defesa inicia lá na frente. A responsabilidade é de todos nós”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte

Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

Últimas Notícias