plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
BASQUETE

Proposta oferece mudanças na NBA com fim antes da olimpíada

Maior campeonato de basquete do mundo ocorre em local fechado em razão da pandemia

Imagem ilustrativa da notícia Proposta oferece mudanças na NBA com fim antes da olimpíada camera Times estão confinados e total deve ser de 10 jogos a menos | Agência Brasil

A próxima temporada da NBA, liga de basquete profissional dos EUA, deve começar antes do Natal e encerrar antes da Olimpíada de Tóquio, prevista para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Além disso, a competição teria 72 jogos, dez a menos que o normal, segundo os sites americanos The Athletic e ESPN.

A ideia dos organizadores é liberar os atletas para a participação nos Jogos Olímpicos que acontecerão no Japão. Por isso o campeão deve ser conhecido antes de 23 de julho.

LEIA MAIS!

Inter de Galhardo e Fla de Pedro fazem final antecipada pela liderança

Leão deu baile! Veja os cinco gols do Remo no Imperatriz

Outro ponto discutido é o retorno dos jogos nas cidades dos mandantes, e não em um lugar como base, como aconteceu no fim da temporada 2019/2020, quando as partidas foram realizadas em Orlando por conta da pandemia de covid-19. A expectativa é que o anúncio oficial aconteça até o dia 30 de outubro.

A NBA já anunciou que realizará seu draft, como é chamado o processo de escolha de novos jogadores, de forma virtual neste ano, devido à pandemia.

A organização segue o exemplo de outras ligas do país, que também se viram obrigadas a organizar seus eventos à distância, como a NFL, de futebol americano, e a WNBA, de basquete feminino.

O evento, no qual as 30 equipes selecionam os melhores talentos do basquete universitário e do exterior, está marcado para 18 de novembro, pela primeira vez nos estúdios da ESPN em Bristol, Connecticut.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte

Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

Últimas Notícias