plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VAI ROLAR A BOLA?

CBF propõe Brasileirão para início do mês de agosto

Em reunião realizada na noite da última quinta-feira (25) com dirigentes dos clubes das Séries A e B, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que projeta o início do Brasileirão no fim de semana dos dias 8 (segunda divisão) e 9 de agosto (prim

Imagem ilustrativa da notícia CBF propõe Brasileirão para início do mês de agosto camera Reunião foi dirigentes das séries A e B | Divulgação/ CBF

Em reunião realizada na noite da última quinta-feira (25) com dirigentes dos clubes das Séries A e B, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que projeta o início do Brasileirão no fim de semana dos dias 8 (segunda divisão) e 9 de agosto (primeira divisão). A ideia é que a competição tenha início mesmo sem o término dos torneios estaduais. A competição se encerraria no início de fevereiro de 2021.

Os clubes do estado de São Paulo foram contrários ao planejamento apresentado, mas acabaram não vendo outro caminho a não ser acatar a decisão. Por outro lado, Flamengo e Vasco se mostraram como os principais incentivadores da ideia de a competição iniciar o mais rápido possível.

A preocupação dos paulistas era de jogar o Estadual e o Brasileiro ao mesmo tempo, por isso pediram mais conversas sobre o dia específico de início do torneio.

Por causa da pandemia, cada estado tem regras diferentes para a liberação das atividades. O Atlético-MG, por exemplo, já treina apenas a parte tática há três semanas.

Caso o retorno aconteça no previsto na proposta, os jogos serão sem a presença dos torcedores em razão da impossibilidade por causa da proibição de aglomerações em tempos de isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte

Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

Últimas Notícias