plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOVOS ARES

Dilsinho Nóbrega traz 'pisadinha' com pegada paraense

Músico prepara repertório que reúne músicas autorais e hits nacionais para a nova fase

Imagem ilustrativa da notícia Dilsinho Nóbrega traz 'pisadinha' com pegada paraense camera Divulgação

O cantor Dilsinho Nóbrega almeja desbravar novos horizontes neste ano, ao unir o estilo forró moderno conhecido como “pisadinha” - sucesso do momento no cenário musical brasileiro - com uma pegada paraense, em sua atual carreira solo. O músico prepara um repertório que reúne músicas autorais e hits nacionais para a nova fase.

Há cinco anos à frente da banda Hora Extra, tocando do sertanejo ao forró em casas de show de Belém, o artista caminhou por diversos estilos musicais, pois a música é uma das paixões que o acompanha desde a sua adolescência. O músico ainda integra, também como vocalista, a banda e orquestra do Corpo de Bombeiros do Pará.

Dilsinho diz estar motivado em sua nova caminhada, sobre as músicas autorais, ele tem como inspiração a família e velhos amigos. Em relação à “pisdadinha”, o cantor fala que é o estilo musical no qual se identifica mais atualmente e que ganhou destaque principalmente neste período de pandemia. Para esse novo desafio, ele conta os apoios do produtor Elton Castro, que junto com o baixista Paulo Queiroz, compuseram uma das canções a serem lançadas, e ainda fez os arranjos delas. “Ele (Elton) é o meu ‘braço direito’ nessa nova fase”, ressaltou o forrozeiro.

Dilsinho Nóbrega traz 'pisadinha' com pegada paraense
📷 |

“Sempre tive esse desejo de seguir carreira solo, há pouco mais de um ano criei minha primeira composição chamada ‘sem radar’, ela inclusive foi aprovada em alguns festivais de música. Enquanto a pisadinha, é o que me identifico hoje, sinto estar confortável em cantar e principalmente pelo ‘boom’ que o estilo ganhou durante a pandemia. Por ser um som nordestino, resolvi dar um pouco da nossa identidade paraense nas canções, seja no vocabulário ou no ritmo mesmo”, contou o músico.

Dilsinho Nóbrega deve lançar o clipe da canção ‘sem radar’ até o dia 30 de abril deste ano. Ele também prepara um EP com aproximadamente sete faixas até o final de junho, com a possibilidade de ser lançado antes dessa data, porém, o cantor não descarta divulgar o material em datas comemorativas como Dia dos Namorados ou Dia das Mães.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias