plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SHOWS

Pará Lives apresenta cenário diverso de ritmos paraenses

Lives temáticas que reúnem diversos artistas paraenses, em seus mais variados estilos musicais ocorrem a partir desta quinta-feira (6), com a realização do festival Pará Lives.Pedrinho Cavalléro e Maria Lídia são as primeiras atrações do evento, com s

Imagem ilustrativa da notícia Pará
Lives apresenta cenário diverso de ritmos paraenses camera reprodução

Lives temáticas que reúnem diversos artistas paraenses, em seus mais variados estilos musicais ocorrem a partir desta quinta-feira (6), com a realização do festival Pará Lives.

Pedrinho Cavalléro e Maria Lídia são as primeiras atrações do evento, com sequência de apresentações nos dias 13, 20 e 27 de agosto, sempre a partir de 19h30, nos canais do Youtube e Facebook da Equatorial Energia Pará.

“O diferencial do festival é que nós apresentar uma safra de artistas paraenses nos seus diversos estilos, em quatro episódios diferentes, com shows de MPP [Música Popular Paraense], com Pedrinho Cavalléro e Maria Lídia, seguido por Rebeca Lindsay e Wanderley Andrade, depois, a live instrumental, com Nego Nelson e Manoel Cordeiro e as últimas apresentações do festival com o pop paraense, com Lia Sophia e Felipe Cordeiro. A ideia é mostrar a diversidade musical paraense em sua produção autoral”, destaca a idealizadora do evento, a produtora cultural, Lany Cavalléro.

“A gente está estreando, testando o formato e ansiosos para ver para ver as lives acontecendo. Os preparativos estão a todo o vapor e a gente está tendo muito cuidado para fazer as coisas de maneira muito segura, tanto para a equipe, quanto para os artistas, com o uso de máscaras e de higienização com álcool em gel, além do cumprimento do distanciamento social”.

Pedrinho Cavalléro conta que sua live conta com um repertório diferente do que é executado em suas lives individuais, “Aldeia do tamanho do meu coração”. “Neste projeto, a live é toda autoral. Faço um apanhado geral com as músicas de carreira, como “Pássaro Cantador”, “Na chuva da tarde”, além de apresentar coisas novas, como a música “Ela é barbara do meu disco novo, “Querelas da Amazônia”, lançado em 2018, CD que comemora 40 anos de parceria com o poeta Jorge Andrade”.

Avesso às tecnologias, ele diz que teve que entender do negócio e hoje faz uma live semanal. “Foi bem difícil no início. Eu nuca tinha feito uma live na minha vida. Tive que aprender a fazer as lives, que é uma ferramenta totalmente nova para mim. Fui aprendendo a entender como ela funciona e hoje faço uma aos domingos, estou viciado (risos)”, afirma ele que também tem feito muitas composições, produção e parcerias musicais.

Na voz e violão, Pedrinho estará acompanhado de Tiago Amaral, no clarinete e Thiago D’Albuquerque, na bateria. “A transmissão será feita de casa, na varanda. Essa é uma das características da live: dentro de casa, cumprindo com todas as regras de segurança”.

Com uma filha pequena, Cavalléro diz que permaneceu em casa durante todo o período de isolamento social e ainda tem ressalvas com o retorno gradual da “normalidade”. “Estou cumprindo à risca todas as recomendações sanitárias de distanciamento. Então, acho que esse retorno das atividades culturais em restaurantes, por exemplo, tem que ser uma coisa muito bem pensada, trabalhada para todos voltarmos com o máximo de segurança. A gente precisa trabalhar, mas quero ir para os lugares me sentindo seguro. A pandemia não termina por decreto, infelizmente. Houve melhora em todos os quadros apresentados pelas autoridades aqui no estado, com baixo número de mortos, mas devemos lembrar que a pandemia não acabou. Sou muito a favor que os lugares se abram muito paulatinamente, nada de viagem, tudo dentro de uma restrição”, analisa.

A cantora Maria Lídia é outra artista que se apresenta na abertura do festival. Ela também é favorável ao retorno de artistas em ambientes públicos, com condições. "Se os protocolos de saúde forem seguidos, penso que a volta gradual dos artistas aos seus ambientes profissionais é salutar para os dois lados. Sou positiva, creio na necessidade da arte e da ciência. E, em ocasiões difíceis, sempre repito uma frase, uma espécie de mantra: "sigamos atentos e esperançosos".

Ela diz que ficou muito feliz com o convite para o festival. “Minha avaliação é mega positiva. O momento é complicado para tantos setores da coletividade, em especial, para o setor cultural. Por tudo e tanto, sinto-me honrada em participar do Pará Live. Em nome da música popular brasileira, agradeço ao responsável pelo projeto e patrocinador”, comenta.

Com músicas antigas, recentes e até inéditas, ela promete um show de live. “Farei voz e violão, acompanhada por Adriano Dourado (percuteria) e Marcos Tapajós (guitarra). No meu repertório constam vários gêneros, como “Mãe Maria”, “Calundum Da Mbóia”, “Signo”, “Amazonas (A Lenda)”, “Setembro”, “Cocar”, “Minke Subiu”, “Boto Lendário”, entre outras.

Sobre a diversidade de ritmos e estilos musicais presentes no festival, Maria Lídia diz que considera uma mistura que gera efeito positivo. “Acho que os gêneros musicais se completam, formando um grande e rico painel musical paraense. O importante é que cada "mosaico" apresente o melhor, de acordo com o seu gênero musical”, avalia.

PROGRAMAÇÃO

Atrações:

6 de agosto – Maria Lídia e Pedrinho Cavalléro

13 de agosto – Rebeca Lindsay e Wanderley Andrade

20 de agosto – Nego Nelson e Manoel Cordeiro

27 de agosto – Lia Sophia e o Felipe Cordeiro

Serviço:

Pará Live

Quando: 6, 13, 20 e 27 de agosto

Sempre às: 19h30 às 22h

Onde: Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCyj5PYjm6YptuUS6JKeUbhQ)

Facebook da Equatorial Pará (https://www.facebook.com/equatorial.pa/)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias