plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TALENTO

Jovem ganha destaque ao levar ritmos paraenses para ruas de São Paulo

A música paraense tem ganhado cada vez mais espaço no cenário musical. Esse reconhecimento também tem se direcionado à dança. Um exemplo disso é o jovem paraense, Nilton Siqueira, que vem contagiando, paulistas e paulistanos, com os ritmos de sua terra na

Imagem ilustrativa da notícia Jovem ganha destaque ao levar ritmos paraenses para ruas de São Paulo camera Reprodução

A música paraense tem ganhado cada vez mais espaço no cenário musical. Esse reconhecimento também tem se direcionado à dança. Um exemplo disso é o jovem paraense, Nilton Siqueira, que vem contagiando, paulistas e paulistanos, com os ritmos de sua terra natal.

O dançarino, de apenas 23 anos, iniciou a carreira em 2011, com o estilo "free step". Em 2014, o jovem decidiu trabalhar e investir em estudos com as danças urbanas, que é o estilo no qual Nilton tem trabalhado atualmente, dando atenção especial ao Hip Hop comercial.

Em seu currículo, o jovem carrega uma série de experiências com artistas locais, dançarinos e cantores paraenses, chegando a coreografar, durante um período, a banda Mizerê. Outro destaque em sua carreira foi a participação no grupo de dançarinos da cerimônia de abertura da Copa América 2019 e na #AFinalImperdivel evento promovido pela empresa Heineken na final da UEFA Champions League.

E não para por aí. O dançarino também já teve experiências no mundo do sertanejo, dançando com a dupla Maiara & Maraisa. Atualmente, o jovem faz parte da equipe técnica como bailarino de funk para a cantora e youtuber Dani Russo.

"A dança é a minha principal forma de expressão e minha única profissão, utilizo através do entretenimento para atingir voos maiores", declarou.

O paraense, que é um dos idealizadores do projeto "Apenas Dance", tem mostrado o seu talento e o amor pela dança em vídeos publicados nas redes sociais. Apesar de parecer algo simples, o processo de criação de uma coreografia pode demorar meses, como conta o dançarino.

"Todo o processo criativo geralmente é pensado por mim e o coreográfico também. Semanas a as vezes até meses de estudo para uma coreografia ser colocada no ar", ressalta Nilton.

Poder representar o estado do Pará em outro estado e levar os ritmos paraenses para o Brasil e o mundo é motivo de orgulho para o dançarino. "Me sinto muito honrado e orgulhoso em poder contribuir para o cenário da dança paraense. As dificuldades em São Paulo são tamanhas devido o mercado ser muito competitivo, mas aos poucos venho ganhando meu espaço aqui. Meus próximos passos são pensados em uma carreira nacional e, ainda levar a cultura paraense para outros lugares", destacou.

Além das técnicas de danças urbanas, o jovem também conta que a famosa "tremidinha", uma das principais características do tecnobrega, se tornou uma das mais pedidas pelo público. E se tem algo que não pode faltar nas apresentações, é o uso de camisas de times paraenses. "Rola uma grande identificação, sinto que as pessoas apreciam, além do material da dança, o ritmo, também. Elas se sentem felizes até mesmo quando eu uso uma camisa de um time local", revela o artista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias