plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AJUDE TAMBÉM!

Cantor paraense Anck faz live para arrecadar doações para Emaús 

Há pouco mais de um mês, no dia 29 de maio, o Movimento da República de Emaús perdeu para a covid-19 o seu idealizador: o padre Bruno Sechi. O religioso e ativista social muito fez pelos mais carentes e deixou um enorme legado para a população paraense at

Imagem ilustrativa da notícia Cantor paraense Anck faz live para arrecadar doações para Emaús  camera Felipe Thuan

Há pouco mais de um mês, no dia 29 de maio, o Movimento da República de Emaús perdeu para a covid-19 o seu idealizador: o padre Bruno Sechi. O religioso e ativista social muito fez pelos mais carentes e deixou um enorme legado para a população paraense através de suas ações.

Para ajudar o projeto que atendia pessoas em vulnerabilidade social, o cantor paraense Anck realiza um show ao vivo na internet, a fim de arrecadar doações em dinheiro que serão revertidas ao Emaús. A transmissão é neste sábado (4), às 20h, no canal do artista no YouTube.

Em sua trajetória, a instituição promovia campanhas de arrecadação para ajudar famílias carentes assistidas pelo projeto encabeçado por padre Bruno. Móveis e equipamentos usados eram bem-vindos e, nas oficinas da República, eram recuperados para gerar recursos para as ações desenvolvidas pelo Emaús.

Com o rastro deixado pela pandemia e a morte de seu idealizador, o Emaús vem enfrentando dificuldades para se manter e precisa do apoio dos paraenses para atravessar esse momento. A fim de contribuir com o projeto, Anck preparou a live “Manda Pop” para angariar fundos e reverter para o Movimento de Emaús.

O cantor e compositor preparou um repertório que passeia pela música Pop mundial e nacional. Além disso, a sonoridade paraense não vai ficar de fora da live, que também marca o lançamento do seu canal no YouTube.

O artista

Anck começou a cantar ainda criança, no coral da igreja que frequentava com a família. Ele sempre ouviu dentro de casa muito Rock, Jaz, Blues e inúmeros artistas que a mãe lhe apresentou. Michael Jackson, Amy Winehouse e Pet Shop Boys estão entre suas influências.

Desde 2015, ele começou a fazer suas composições autorais que retratam suas vivências. "Eu comecei a compor em uma roupagem pop. Gosto de falar nas letras sobre coisas que já aconteceram comigo e que acontece com a maioria das pessoas”, diz Anck.

Agora, Anck está mergulhado na música latina e prepara o seu trabalho autoral. Sem perder a identidade, ele vai misturar os sons do Pará com o Pop. O material de estreia tem produção musical de Rodrigo Camarão.

Transmissão

A live solidária “Manda Pop” é neste sábado (4), às 20h, no canal do artista no YouTube. Outras informações: 91 98135-7458.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias