plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
APROVEITE!

Em tempos de isolamento shows online são uma ótima pedida

Em tempos de isolamento social, os artistas se unem para divulgar os seus trabalhos e contribuir com arte para melhorar a vida de quem está em casa. Para ajudar a classe artística a divulgar seus shows, que estão sendo transmitidos via redes sociais de su

Imagem ilustrativa da notícia Em tempos de isolamento shows online são uma ótima pedida camera Pedrinho Cavalléro apresenta show hoje e domingo pelo Instagram. | Divulgação

Em tempos de isolamento social, os artistas se unem para divulgar os seus trabalhos e contribuir com arte para melhorar a vida de quem está em casa. Para ajudar a classe artística a divulgar seus shows, que estão sendo transmitidos via redes sociais de suas casas, o Projeto Bar Teatro Barzin resolveu apoiar os músicos criando mecanismos que facilitem o acesso às informações sobre estes shows virtuais, através de sua rede de parceiros e infraestrutura de comunicação.

Trata-se de um projeto virtual, através da articulação com os artistas, elaboração e divulgação das agendas de shows, para que o público possa se organizar e ao mesmo tempo ter à sua disposição bons momentos de entretenimento com acesso à música de qualidade. Lucinnha Bastos estreou a programação na quinta, e Cabinho Lacerda, Silvinha Tavares, Pedrinho Cavallero e Pedrinho Callado são alguns dos nomes que seguem nessa agenda de shows de hoje a domingo, tudo on-line, cada artista na sua conta nas redes sociais.

“Notamos que estas divulgações estavam sendo pulverizadas, e que somente os seguidores destes artistas estavam tendo acesso. Então, decidimos dar um apoio para esses nossos parceiros, através de uma organização mínima desses shows em forma de agenda, além de tentar levar ao conhecimento de um número maior de pessoas através de outros veículos de comunicação”, explica José Maria Vilhena, consultor em Marketing Cultural.

O projeto utiliza canais de comunicação que ele dispõe, como sites, listas de distribuição e páginas em redes sociais, assim como a criação de material de divulgação, com elaboração de conteúdo para os veículos de comunicação disponível para TVs, rádios, portais e jornais impressos nesse momento em que muitos shows e festivais foram cancelados.

“Os artistas que articulamos são parceiros do Barzin em diversos momentos, e na situação atual que estamos passando, achamos justo apoiá-los da forma que podemos, no sentido de tentar que estes shows tenham a maior visibilidade possível e tenham também um aspecto profissional de show, para que as pessoas que estiverem assistindo e quiserem ajudar o artista possam ajudar com alguma contribuição. Além disso, podemos avaliar que, mesmo havendo um isolamento social, não deixa de ser uma oportunidade de divulgação do trabalho destes artistas, que muitas vezes não são conhecidos”, justifica Vilhena

Bar Teatro Barzin Virtual

Hoje

17h - Cabinho Lacerda com o show “Miriti Entocado” - Facebbok/Cabinho Lacerda

19h - Silvinha Tavares - Facebook/Silvinha.Tavares.31

20h30 - Pedrinho Cavallero com o show “Minha Aldeia é do Tamanho do Meu Coração” - Instagram @pedrinhocavallero

21h - Márcio Farias - Instagram @marciofarias

21h - Paulo Guedes com o show “De Volta aos Anos Dourados” - Instagram @paulo r. c.guedes

Sábado

18h - Marcelo Sirotheau com o show “Em 20 Anos” - Facebook/ Marcelo Sirotheau

20h - Pedrinho Callado com o show “Canto de Casa” - Instagram @pedrinhocalladooficial

Domingo

19h30 - Pedrinho Cavallero com o show “Minha Aldeia é do Tamanho do Meu Coração” - @pedrinhocavallero

Fruta Quente faz live bem intimista

Se você é um daqueles fãs que estava acostumados a correr atrás do trio elétrico, sob o comando da banda Fruta Quente, e cantando “Babaê na Mixirica” hoje, a partir das 18h, o grupo, que estará representado por Heraldo Ramos e Augusto Babu, fará um show ao vivo pelas redes sociais em um tom mais intimista, de voz e violão. Na ocasião, a banda lançará um clipe da música “Tua Falta” que faz parte do CD “Amantes”, o penúltimo álbum da banda lançado em 2002.

O cantor Heraldo Ramos, que comanda há três décadas o vocal da banda, diz que está nas alturas com essa novidade e já não vê a hora de fazer o show. “A nossa expectativa é muito grande, mesmo com a proposta de fazer uma live simples, apenas com voz e violão, porque como não estamos saindo de casa resolvemos reduzir o número de pessoas reunidas na live e, como o Babu mora perto de casa, seremos só nós dois. Será uma pegada bem diferente do que o púbico está acostumado, com interpretação de músicas de uma forma totalmente nova. Tem tudo para ser diferente do que a gente faz e isso me atrai muito, especialmente para fazer releituras de canções”, comemora.

Para ficar ainda mais perto dos fãs, ele antecipa que haverá espaço para interação com o público. “Será uma apresentação recheada com um bate-papo entre a banda e os nossos fãs sobre a rotina que a gente vem adotando com a restrição de ficar em casa”, conta. Para sobreviver à quarentena, a coxia do palco da internet é outra possibilidade que os artistas têm encontrado para continuar divertindo as pessoas. O Fruta Quente também viu essa oportunidade e abraçou a ideia imediatamente, diz Heraldo.

“Mais do que nunca o Fruta Quente, que já vinha avançando na ideia de fazer uso das tecnologias no mercado musical, agora vem reforçando a presença da banda nessa seara. É uma plataforma que todo mundo utiliza e tem acesso. E agora, ainda mais com essa questão da quarentena, ela ficou mais evidente”, analisa.

A música “Tua Falta” que ganha videoclipe faz parte do CD “Amantes”, o penúltimo álbum da banda lançado em 2002. A canção foi gravada em parceira com a estrela do tecnobrega Viviane Batidão e ganhou um novo arranjo. “‘Tua Falta’ fala de uma decepção amorosa que é gerada no término de um relacionamento”, diz Heraldo. “A música é do guitarrista Jeremias Progênio e foi lançada em abril do ano passado no show ‘Fruta Quente In Concert’, feito no Theatro da Paz, quando também foi gravado o clipe”, conta.

O show “Fruta Quente In Concert” ao qual Heraldo se refere marcou os 29 anos de carreira da banda e deu a largada para os 30 anos, com a interpretação de parte do repertório da banda com novos arranjos, sempre valorizando a bandeira das origens rítmicas e as influências latino-caribenhas do grupo. E é esse show que agora ganha a versão a dois on-line.

“No ‘Fruta Quente In Concert’ nós fizemos dois violões, muita percussão, mas violão e voz é a primeira vez que vamos fazer, o que pede uma interpretação diferente. Estou ansioso, porque não preparei nada de especial, vai ser tudo no feeling. Vai ser um grande show”, aposta. Depois de “Tua Falta”, a banda pretende continuar com os lançamentos de outros vídeos gravados durante o show no da Paz em formatos de drops, anuncia Heraldo. “A gente deve continuar nesse esquema de lançar shows na internet, parecido com esse, com o qual tivemos a felicidade de registrar em vídeo e áudio”, diz.

ASSISTA

“Fruta Quente in Concert” com Heraldo Ramos e Augusto Babu, e lançamento do clipe “Tua Falta”

Quando: Hoje, às 18h

Onde: Instagram @frutaquente. Facebook: Fruta Quente 2020

Naldinho Freire faz show da sala de casa

O show do cantor Naldinho Freire, marcado para amanhã na Casa do Artista, em Icoaraci, foi adiada por causa da pandemia que assola o país e o mundo. A atividade faria parte da turnê do CD “Sem Chumbo nos Pés”, mas os fãs do trabalho do cantor podem ficar tranquilos: ele resolveu fazer o show direto da sala da casa dele.

“Será no formato solo, onde utilizarei os violões, as programações eletrônicas e, utilizando as possibilidades que as redes sociais nos oferecem, farei uma live via meu perfil no Instagram, @naldinhofreireoficial”, convida Naldinho, que estará ao vivo amanhã às 20h.

As canções “Pássaros” (Naldinho Freire/ Pedro Osmar), “Surreal” (Naldinho Freire/ Kelcy Mary), “Trova de Madeira e Cordas” (Naldinho Freire/ Ubirajara Almeida), músicas do álbum “Sem Chumbo nos Pés”, estão no repertório da apresentação. “O público poderá assistir e também contribuir espontaneamente, pois serão informados os dados de minha conta bancária para transferências e depósitos. Também venderei CDs a partir de comunicação direta via mensagem. O público poderá deixar o endereço que, após comprovação do depósito em minha conta, e quando esse período pandêmico passar - e vai passar - o CD será enviado pelos Correios”, avisa.

Poucos dias antes da pandemia do coronavírus dar os primeiros sinais na América Latina Naldinho esteve em Buenos Aires fazendo o concerto de lançamento do álbum por lá.Na ocasião sentiu tranquilidade ao circular pela capital argentina, mas ao voltar ao Brasil já sentiu o clima estranho que assolaria o mundo inteiro por causa da pandemia.

“Ao chegar no aeroporto não percebi preocupação, e também durante os dias em que fiquei lá a cidade estava em movimento normal. O show de lançamento aconteceu no espaço Antiguas Lunas y El Gato Negro, com muita gente, foi uma noite bela. Na volta para o Brasil sim, percebi uma movimentação incomum, a área de uma das portas de desembarque estava interditada, vários profissionais da área de saúde e de segurança atuando, jornalistas, etc, e pelo que se comentava chegaria um avião provavelmente da China. Fui para o meu embarque sem problema e cheguei em Belém na paz”, contou o artista.

Com a pandemia, a rotina de todos foi alterada e com os artistas não foi diferente, e agora Naldinho aproveita a quarentena para fazer contatos, divulgar o trabalho pelas redes e fazer desse um momento de criação. “O meu dia de artista atualmente está intensificado, com mais horas no celular, no notebook, para comunicação com os amigos músicos, divulgação das plataformas onde estão as minhas gravações, para comunicar os adiamentos das agendas, falar com produtores, discutir estratégias de ação para o momento e pós-período pandêmico, ações coletivas para o momento, digitalização do acervo, matérias de jornais, estudando, compondo e já pensando no próximo trabalho após o álbum ‘Sem Chumbo nos Pés’”, enumera ele sobre sua rotina atual.

Festival da Sala de Casa

Naldinho está mobilizado não só em seu show virtual solo, mas ele também participa do “Festival da Sala de Casa”, que começou no dia 10 reunindo outros artistas que estão se apresentando em lives. Até o dia 11 de abril o evento virtual reúne mais de 100 artista, unidos para fortalecer um ao outro, aos seus trabalhos e aos seus públicos.

Naldinho Freire fará o show “Sem chumbo nos pés” no festival dia 11 de abril, às 20h, a partir de uma live do seu perfil no Instagram (@naldinhofreireoficial) e no do evento (@festivaldasaladecasa). Além de estar mais próximo do seu público, o cantor reconhece que o momento de união entre a classe artística acabou criando novos laços.

“Foi criado um grupo de WhatsApp com os artistas participantes do festival onde discutimos outras estratégias de sustentação e divulgação do nosso trabalho, além de proposta de intercâmbio cultural após esse período difícil que estamos vivendo. Foram criadas listas com links para as plataformas digitais de cada artista, podemos conhecer o trabalho musical de artistas que não conhecíamos e divulgar para o nosso público. Ou seja, geramos um grande intercâmbio cultural, ‘do caos nasce o novo’”, finalizou o artista.

ASSISTA

Show “Sem Chumbo dos Pés”, de Naldinho Freire

Quando: Sábado, às 20h

Onde: Instagram/ @naldinhofreireoficial

Escolha sua programação nas redes

Lia Sophia

Os sucessos da cantora ao vivo

Quando: Sábado, 28, às 16h

Onde: youtube.com/liasophia

Palco em Casa

Contação de história com o ator e professor Kadu Santoro

Quando: às 16h

Onde: @kadu_santoro

Liveshow de Alê Navegantes e Willy Benitez

Repertório de MPB, jazz e pop rock nacional e internacional. Os dois vcão aceitar pedidos do público que forem postados antes.

Quando: Hoje, às 20h

Onde: Facebook/Alê Navegantes

Jeanne Darwich

A cantora faz a “Live da Quarentena”

Quando: Hoje, às 18h

Onde: Facebook/Jeanne Darwich

Home Concert – Marcelo Kahwage

Quando: Hoje, às 22h

Onde: Instagram @marcelokahwageband_ e Facebook/Marcelo Kahwage

Quanto: Qualquer valor

Em Casa com Roosevelt Bala

Set List com Led Zeppelin, Animals, Kiss, Queen, Kansas, Guns ‘n Roses, U2, Creedence, Beatles, Rolling Stones, Raul Seixas, Stress e pedidos em tempo real.

Quando: Sábado, 28, às 20h.

Onde: Facebook/Roosevelt Bala

Quanto: O músico pede contribuição de quem puder, no valor de R$ 10, a título de couvert artístico virtual.

Festival Tamo Junto

Quando: Até domingo, a partir das 16h

Onde: Instagram do jornal O Globo @jornaloglobo

Quem: Nesta sexta tem, na sequência, Carminho (16h), Roberta Sá (16h30), Jade Baraldo (17h), Luiza Casé (17h30), Paula Fernandes (18h), Claudio Nucci (18h30), Leila Pinheiro (19h), Teago Oliveira (19h30), Tim Bernardes (20h), Manoel Cordeiro (20h30), Duda Beat (21h) e Zélia Duncan (21h30)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias