plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Padre Fábio de Melo faz tatuagem. O que a igreja diz sobre tatuar o corpo?

O padre, Fábio de Melo, chocou os seguidores ao mostrar que fez uma tatuagem. Na publicação, o famosos explicou o significado do desenho. Por ser uma figura religiosa, ele impressionou e gerou vários comentários no post.Jhenyfer Lira lança single com quas

Imagem ilustrativa da notícia Padre Fábio de Melo faz tatuagem. O que a igreja diz sobre tatuar o corpo? camera Reprodução

O padre, Fábio de Melo, chocou os seguidores ao mostrar que fez uma tatuagem. Na publicação, o famosos explicou o significado do desenho. Por ser uma figura religiosa, ele impressionou e gerou vários comentários no post.

Jhenyfer Lira lança single com quase 2 milhões de visualizações; ouça "Alô"!

“Ela tem apenas 2 cm. Obra de arte criada e executada pelo meu amigo @fernandoshimizu. Dei a ela o nome de Ana, o mesmo de minha mãe. Tudo começou com uma abelha que ficava pousando em mim, durante as lives das missas dominicais. Quem vem acompanhando já me ouviu falando sobre ela. Será meu sinal. De um tempo difícil, mas também bonito. De reclusão, de vida interior, de buscas e realizações silenciosas. O poeta tem razão: “abelha fazendo mel vale o tempo que não voou…”, explicou.

Padre Fabio de Melo

Padre Fábio de Melo faz tatuagem e web reage: “Agora dá pra minha mãe deixar”

Na foto, ele mostrou o resultado a pequena tatuagem, retratando uma abelha. “Para que eu nunca me esqueça de que o mel é fruto de dedicação, pousei, definitivamente, uma abelha em minha mão”, escreveu o padre.

Veja as reações

“Sarado e agora tatuado?? Vc é meu Padre!! 100%! Te amo!”, comentou o apresentador, Marcos Mion. Os seguidores também comentaram. “Padre explica para meus pais que tatuagem não é coisa do Diabo kkkkkkk”, “sempre quis fazer uma tatuagem, mas cresci ouvindo minha família dizer q é errado e q Deus abomina rabiscar o corpo…..juro q agora estou confusa”.

Mais um seguidor brincou: “Agora tenho a desculpa pra mãe deixar eu me tatuar. “ATÉ O PADRE TEM TATUAGEM, MÃE”.

O que a igreja diz:

A religião Católica, que possui o segundo maior número de fiéis do mundo, só perdendo para o islamismo, tem sua própria maneira de ver a tatuagem. De acordo com o que diz a Bíblia, sua prática não é permitida: Levíticos 19,28: “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor”. Isso porque, existiam práticas pagãs que envolviam a necromancia (consulta aos mortos, hoje chamada de mediunidade).

Hoje, no entanto, o uso de tatuagem deixou de ser um gesto de rebeldia ou algo que diferencie uma pessoa da outra, pelo contrário, faz parte da cultura e a igreja Católica não a vê como pecado.

O líder da Igreja Católica aconselhou aos jovens que se tornarão padres a “não ter medo de tatuagens” e usá-las como ponto de partida para conversas, a fim de encorajar o diálogo. As informações são do portal britânico Independent.

De acordo com o Papa Francisco, o problema não está na tatuagem em si, mas no exagero na forma como as pessoas estão cobrindo seus corpos. Ele ressaltou que durante muitos anos, os eritreus desenham uma cruz na testa. “Não tenha medo de tatuagens. A cruz era tatuada”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias