plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEXUALIZAÇÃO DAS MULHERES

Macho alfa ou macho escroto? Atleta levanta polêmica na web

Um perfil no Instagram se tornou entre os assuntos mais comentados da semana, por destacar a objetificação das mulheres, enfatizadas por uma celebridade da internet.Entre silêncios e gritos de socorro: machismo e culpabilização das vítimas matam mulheres

Imagem ilustrativa da notícia Macho alfa ou macho escroto? Atleta levanta polêmica na web camera Conhecido como "Rei do Instagram", homem esbanja mulheres como "objetos de luxo". | Reprodução

Um perfil no Instagram se tornou entre os assuntos mais comentados da semana, por destacar a objetificação das mulheres, enfatizadas por uma celebridade da internet.

Um homem musculoso, rico e celebridade da internet, jogador de pôquer e ator, conhecido principalmente por seu estilo de vida extravagante, com mansões, drogas e muitas mulheres. Assim ficou conhecido Dan Brandon Bilzerian, o "Rei do Instagram".

Ver essa foto no Instagram

🌴

Uma publicação compartilhada por Dan Bilzerian (@danbilzerian) em

Dan foi parar em um perfil feminista no Instagram, representando o esteriótipo de "masculinidade tóxica". Ele tem 39 anos e acumulou 31.7 milhões de seguidores após várias polêmicas, principalmente por tornar as mulheres parte dos "objetos de luxo" que carrega de um lado para o outro.

Ver essa foto no Instagram

📣#MasculinidadeToxica #ObjetificaçaodasMulheres 1 – O que esse homem representa? Esse homem representa o esteriótipo perfeito do que chamamos de “maculinidade tóxica”. Um homem musculoso, rico, branco, “poderoso”. Além de tudo isso, ele é um homem que não se apaixona, não tem sentimentos. A vida dele são festas e diversas mulheres. Ele não ama mulheres, somente as vê como brinquedo, objeto sexual. Ele tira a individualidade dessas mulheres, as bota numa posição desumanizada e reforça ideias patriarcais de o que é ser homem e o que é ser mulher na nossa sociedade. . 2 – O que esse homem ser idolatrado por outros homens tão próximos da gente representa? O homem que valoriza esse tipo de conteúdo está automaticamente sendo conivente com ele. Imaginamos que esses homens gostariam de ser como Dan e isso só reflete como eles vem a figura da mulher. Representa a falta de afeto, admiração, carinho e respeito pelas mulheres. A gente tem que se questionar em como esses homens se relacionam com mulheres: será que eles as vem como algo mais do que um corpo sexualizado? Geralmente são eles que na mesa do bar com os amigos reproduzem discursos sexistas e misóginos. Para os homens que admiram e dão ipobe para um conteúdo como o de Dan, nós perguntamos: vocês de fato enxergam mulheres como seres humanos? . 3 – Quem é o Dan e quem são essas mulheres dos posts? Dan Brandon Bilzerian é uma celebridade da internet, jogador de pôquer e ator, conhecido principalmente por seu estilo de vida extravagante, com mansões, drogas e muitas mulheres. Conhecido como “Rei do Instagram”, hoje em dia tem uma empresa de vaporizadores. As mulheres dos posts são modelos contratadas pela marca. (continua no próximo post)

Uma publicação compartilhada por Coletivo Feminista Unigranrio (@medbar_porelas) em

Mas, afinal, quem são os seguidores de Dan? Esse foi um dos pontos levantados por uma usuária do Twitter, ao destacar que "se você segue esse cara, você não respeita as mulheres nem como seres humanos".

Ver essa foto no Instagram

My self indulgence knows no bounds

Uma publicação compartilhada por Dan Bilzerian (@danbilzerian) em

E, olha, a lista é grande, principalmente de brasileiros famosos. Entre eles estão Luciano Huck, Fiorella Mattheis, Ferrugem, Pocah, Mc Rebecca, Celso Portiolli, Ludmilla, Gusttavo Lima, Lewis Hamilton, Drake, Juliana Paes, Marcos Mion, Roberto Justus, Neymar, Cristiano Ronaldo, Duda Nagle, Adriane Galisteu.

Ver essa foto no Instagram

🐳

Uma publicação compartilhada por Dan Bilzerian (@danbilzerian) em

Para alguns, então, Dan é mais um exemplo de "macho escroto", isto é, abusador, enquanto para outros é um "macho alfa", ícone de sexualidade. E você, o que acha?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias