plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DO MAR ÀS TELAS

Exposição mostra a beleza de comunidade de pescadores

Fotógrafa captou a poesia em vila de pescadores de Bragança

Imagem ilustrativa da notícia Exposição
mostra a beleza de comunidade de pescadores camera Cotidiano de vila em Bragança vista através da lente | Thais Martins/Divulgação

A beleza de elementos do cotidiano dos moradores da comunidade da Vila dos Pescadores de Bragança, nordeste paraense, é retratada de maneira poética pelas lentes da fotógrafa Thais Martins na exposição fotográfica “Do mar às telas”.

A iniciativa, selecionada pelo edital de artes visuais - Lei Aldir Blanc Pará 2020, visa resgatar, por meio de fotografias, a beleza dos costumes e saberes das populações da Vila que, muitas vezes, deixam de enxergar o encanto do local onde vivem e das coisas que fazem no dia a dia.

“Pelos meus olhos e pelas minhas lentes, eu quero mostrar aos moradores da Vila e ao mundo, a beleza que eu vejo. Quero que todos também possam ver”, diz Thais.

Exposição
mostra a beleza de comunidade de pescadores
📷 |

Além da exposição, “Do mar às telas” conta com uma oficina realizada na Vila dos Pescadores de Bragança nos dias 10 e 11 de março, na qual a fotógrafa quis mostrar aos participantes que é possível capturar as belezas do local em que vivem apenas com um celular.

Do total de oito participantes da oficina, as reações que Thais presenciou foram as mais diversas, com destaque para a de uma adolescente que se encantou com o universo da fotografia e passou a considerá-la como uma possível profissão.

“Foi minha primeira vez ministrando uma oficina e repassando meus conhecimentos a outras pessoas. Foi um processo muito legal, porque pude ver que sou capaz de ensinar, mas, também, aprendi muito com cada pessoa que participou da oficina”.

Beleza do cotidiano da vila inspirou fotógrafa
📷 Beleza do cotidiano da vila inspirou fotógrafa |Thais Martins/Divulgação

O resultado de toda essa troca culminou com a exposição que será realizada no próximo sábado (8), na comunidade da Vila dos Pescadores de Bragança e poderá ser acompanhada pelas plataformas digitais da fotógrafa Thais Martins e da Correnteza Produções.

A exposição também acontecerá na cidade de Bragança, em uma data ainda a definir.

SERVIÇO:

Exposição “Do mar às telas”

QUANDO: 08 de maio (Sábado - Vila dos Pescadores de Bragança)

ONDE: Plataformas digitais de Thais Martins e da Correnteza Produções

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias