plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ÀS 20H

Cantor Adilson Alcântara faz live neste sábado (10); assista

Sucessos da década de 90 e músicas do álbum novo irão compor o repertório do show

Imagem ilustrativa da notícia Cantor Adilson Alcântara faz live neste sábado (10); assista camera Adilson Alcântara (foto) voltará ao universo das lives | Divulgação

Músicas que são sucesso desde a década de 1990, como “Às Crianças Latinas”, “Iná”, “Cocar” e “Na Chuva da Tarde”, além de músicas do seu novo álbum e clássicos da MPB estarão na live show que o cantor Adilson Alcântara apresenta neste sábado (10), às 20h, no YouTube e Facebook do cantor. Será a retomada de Adilson ao universo das lives, desde dezembro do ano passado.

“Vou cantar algumas músicas dos CDs antigos, coisas importantes e que fazem parte da minha história. Em seguida, vou apresentar uma guitarrada, uma coisa diferente, vai ser uma delícia, e vou cantar duas músicas do meu novo álbum, ‘Sinal da Rua’, que é uma música que tenho com o Robson Pinheiro, e ‘Deserto das Paixões’, canção com o Messias Dias. Também vou cantar clássicos da MPB que sempre cantei na noite, vai ser um repertório bem diferenciado, a gente vai fazer uma festa bonita”, diz o cantor.

Adilson diz que vinha sentindo necessidade de retomar o contato com o público mesmo que de forma virtual. “A gente fica muito ansioso, porque quem faz música tem muita vontade de tocar, sim, e isso é inevitável. E a live dá essa oportunidade de você se apresentar. Então, está sendo fundamental para mim em todos os aspectos, tanto musical, além da função de arrecadar fundos, já que a gente não está trabalhando”, destaca.

O cantor recentemente lançou o clipe da canção “Carimbó Embolado”, com a participação de Pinduca e do Balé Folclórico da Amazônia, em uma produção gravada respeitando todos os critérios de segurança por conta da pandemia. “Esse clipe que eu fiz com o Pinduca foi um grande presente para mim, porque essa música de 2014 eu gravei com ele, e sempre tive um sonho de gravar esse clipe, mas não tinha recurso. Como a gente está em um momento em que o audiovisual é muito importante, esse é o primeiro de uma série que vou desenvolver a cada três meses. Escolhi logo essa canção e convidei o Pinduca, que topou. O resultado foi muito positivo”, adianta.

A música “Carimbó Embolado” foi composta por Adilson e gravada no CD “Cantar”, produzida por Nilson Chaves, com a participação do Rei do Carimbó. Mas só agora, sete anos depois, com a Lei Aldir Blanc, foi possível captar o recurso necessário à produção do videoclipe.

“Em tempos de pandemia precisamos gravar tudo separado, cada um no seu canto. Pinduca gravou na casa dele, o Balé Folclórico gravou em Icoaraci, e a minha ideia era ir para Vigia, porque é uma homenagem à minha cidade natal. Acabei fazendo no Ver-o-Peso. Juntamos tudo e surgiu esse clipe alto astral”, diz.

ASSISTA

Live show de Adilson Alcântara

Quando: Sábado, 10, às 20h

Onde: Youtube.com/ adilsonalcantaraoficial e Facebook.com/ adilsonalcantara

Quanto: Gratuito, com ingresso voluntário pago pelo site Sympla ou pelo PIX do artista, chave 37141848215

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias