plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
A REINVENÇÃO DO AMOR

Peça-filme sobre clássicos de Hollywood estreia nesta sexta

Trabalho de Saulo Sisnando estreia no YouTube celebrando filmes clássicos

Imagem ilustrativa da notícia Peça-filme sobre clássicos de Hollywood estreia nesta sexta camera “A Reinvenção do Amor” traz os atores Aline Deluna e Marcelo Nogueira como um casal que divide a paixão pelos clássicos românticos do cinema | Divulgação

Uma história de amor moderna inspirada em grandes clássicos românticos de Hollywood dos anos 1940 e 1950, transformada em uma peça-filme. Esse é o resumo de “A Reinvenção do Amor”, comédia romântica escrita pelo paraense Saulo Sisnando e criada para o formato híbrido. O espetáculo estreia na nesta sexta-feira (9), no YouTube, e fica disponível na plataforma até o dia 18, de forma gratuita e com tradução em libras.

Dirigida por Fernando Philbert, “A Reinvenção do Amor” traz a história de um casal, interpretado pelos atores Aline Deluna e Marcelo Nogueira, que vai ao cinema todas às quartas-feiras assistir a filmes clássicos. Aos poucos eles vão se apaixonando e recontando a história deles. Segundo o autor, a peça é uma homenagem aos melodramas dos anos 1940, época de ouro do cinema de Hollywood. “Queremos contar uma história de amor moderna que se passa nos dias de hoje, com inspirações dos grandes clássicos românticos. A gente quer resgatar o romantismo daqueles anos e dizer que hoje a gente pode amar”.

A peça foi montada no Rio de Janeiro, gravada em um mês e meio, e recebe apoio da Lei Aldir Blanc do Rio. De acordo com Sisnando, já foi pensada para funcionar no vídeo, por conta do cenário pandêmico. O que não significa que não houve dificuldades para se adaptar às limitações impostas. “A gente não podia se tocar, todo mundo com máscara. Tentamos manter a mesma qualidade, mas com as limitações atuais, inclusive de quantidade de pessoas em cima do palco”, comenta o escritor. “O teatro é presente. Não podemos estar presentes e não podemos parar. Tivemos de nos reinventar. Tudo que se perde de não estar presente no teatro, se ganha no YouTube, onde pessoas de todos os cantos podem assistir on-line”, destaca.

O espetáculo também é fruto de um longo estudo que Saulo vem realizando desde 2011, inclusive em Belém, sobre as interações entre cinema e teatro. “Sempre faço peças-filmes. E com a pandemia, isso se tornou ainda mais profundo. É o olhar de dentro do palco. É muito cinema. E como não tem plateia, o câmera entrou no palco. Filmamos a peça de vários ângulos. Estamos filmando no palco uma peça e agora estamos levando o teatro para o cinema”, diz.

Para Sisnando, é de histórias de amor que estamos precisando. “Estamos vivendo muitas perdas, tristezas... é hora de falar do amor, celebrar as coisas boas. A peça é quase uma fuga, por uma hora e meia, as pessoas vão sair do caos para mergulhar nesses filmes todos e sonhar nessas histórias de amor. Espero, e tenho certeza, que as pessoas vão se apaixonar”, garante.

VEJA

“A Reinvenção do Amor”

Quando: estreia dia 9, às 20h, e fica disponível até dia 18

Duração: 1h30

Onde: YouTube - A Reinvenção do Amor

Quanto: O acesso é gratuito

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias