plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Cultura

Vale lança programa de Gestão Contemporânea das Artes

Live nesta terça-feira inaugura formação on-line e gratuita

Voltado para profissionais das áreas de música e artes cênicas, o Instituto Cultural Vale lançou um programa de formação em Gestão Contemporânea das Artes, com curso on-line e gratuito, que vai contar com corpo docente com nomes de referência no setor, vindos de diversas partes do país para dar aos alunos um olhar mais amplo sobre o cenário cultural brasileiro. Nesta terça-feira, 6, às 19h, acontece a live inaugural do programa com o tema "O Futuro das Artes”, que contará com a participação de Glória Caputo, idealizadora do projeto Vale Música Belém e presidente da Fundação Carlos Gomes; Chico Pelúcio, ator, diretor, gestor cultural, idealizador e diretor geral do Centro Cultural Galpão Cine Horto; e Deborah Colker, bailarina e coreógrafa brasileira à frente da companhia de dança que leva seu nome. A abertura será feita por Flavia Constant, gerente executiva de Investimento Social, Cultural, Pesquisa e Conhecimento da Vale.

“O Instituto Cultural Vale ouviu produtores culturais sobre suas maiores necessidades e, a partir dessa troca, criou o programa de formação em Gestão Contemporânea das Artes. A programação foi pensada para instrumentalizar e fortalecer a autonomia de profissionais da música e das artes cênicas. O programa foi baseado em princípios de autoaprendizagem e no compartilhamento de conhecimento com profissionais da área”, explica Christiana Saldanha, gerente do Instituto Cultural Vale.

O programa está estruturado a partir de três módulos: "Planejamento para artistas - driblando as incertezas"; "Ambientação digital - os novos desafios"; "Sustentabilidade e Cultura - abordagens desafiantes". Serão destacados ainda conteúdos fundamentais para a profissionalização e formação crítica de artistas, agentes, gestores e produtores culturais.

“O programa tem como objetivo ampliar o repertório conceitual e técnico dos profissionais de música e artes cênicas para auxiliar em sua atuação autônoma no mercado de trabalho. Para o Instituto Cultural Vale, o objetivo é formar e empoderar profissionais do setor à luz do momento e, como resultado, contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva da economia criativa e propiciar mais oportunidades”, pontua a gerente.

O programa conta com lives, videoaulas e apostilas que podem ser acessadas no site do Instituto Cultural Vale (institutoculturalvale.org) e para participar não é necessária inscrição prévia. "Esperamos com esta iniciativa seguir contribuindo com os profissionais do setor cultural no que diz respeito à sua formação e à possibilidade de mais oportunidades, além de proporcionar a troca de informações entre profissionais da área", conclui a gerente.

ASSISTA

Live de inauguração do programa de formação em Gestão Contemporânea das Artes, do Instituto Cultural Vale

Quando: Terça-feira, 6, às 19h

Onde: Página do Instituto Cultural Vale no YouTube

Quanto: Gratuito

Informações: institutoculturalvale.org

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias