plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Elder Effe lança clipe de “Doravante Hotel”

Com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Pará (Secult), o videoclipe foi gravado em Castanhal.

Imagem ilustrativa da notícia Elder Effe lança clipe de “Doravante Hotel” camera Cantor e compositor trouxe as ausências e memórias da canção para os lugares vazios que servem de cenário no filme realizado em Castanhal | Mattus Fotografia/Divulgação

O cantor e compositor paraense Elder Effe lança neste sábado, 23, em seu canal no YouTube, o videoclipe da música “Doravante Hotel”. Parte do novo trabalho do artista, a canção lançada em 2020 agora ganha um “cenário”, usando o sentimento de saudade e reflexão para levar as pessoas a lugares que podem estar abandonados, esquecidos.

“A ideia era retratar um retorno a um lugar guardado na memória, usando a casa como personagem principal do clipe”, diz Elder, que codirigiu e roteirizou o clipe com junto com o fotógrafo e videomaker Júnior Mattus, castanhalense como ele. Elder Effe ainda assina a edição, enquanto que a mixagem e masterização ficaram a cargo de Diego Atie Fadul.

Com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Pará (Secult), o videoclipe foi gravado em Castanhal, “respeitando todo o protocolo de distanciamento social”, lembra Elder, que diz que a música chega ao público ressignificada. “‘Doravante Hotel’ era uma canção que estava na gaveta faz tempo. Com todo esse momento da pandemia, voltou para mim com um significado muito forte e a lancei ano passado. A letra é muito isso que estamos passando, algumas pessoas até acham que foi feita durante a pandemia, mas é de 2017”, diz o cantor.

Na música, ele entoa versos como “Dentro do meu coração há um quarto cheio/Um quarto de hóspede pra saudade/Na porta eu vejo o aviso de não perturbe/Lembrando o que é só sentir saudade/ Saudade de quem foi mais cedo/Saudade de quem não vai voltar”.

PRODUTIVO

Se há todas as tristezas e perdas por conta da pandemia, neste momento de crise a arte tem mostrado sua importância essencial. E a reflexão sobre esse período também levou a novos trabalhos. Claro, com outra forma de produzir. “A pandemia teve um reflexo muito grande na forma de produção dos músicos. Desde o pequeno artista independente até grandes nomes como Paul McCartney tiveram que se adaptar a essa fase. Na parte do áudio, eu ativei meu home studio e pela primeira vez fiz toda parte de arranjo e execução 100% sozinho”, diz Elder.

O artista, que desde o início dos anos 2000 é nome de destaque na cena da música pop alternativa do Pará, em bandas como Suzana Flag, Johny Rockstar e Ataque Fantasma, completou 41 anos este mês, com mais da metade da vida dedicada à profissão de músico e compositor. O balanço dessa jornada, ele diz, é o encontro com o seu som:

“Acho que finalmente cheguei no meu som e no meu processo. É curioso olhar para os meus 22 anos de carreira e ver todos os passos que a gente toma até se encontrar. Ser artista no Pará não é fácil, a gente tem que se reinventar o tempo todo. Foi difícil para mim entender que os projetos são ciclos, já tive muitos motivos para desistir. É importante atuar como gestor em várias esferas para continuar trabalhando”, diz ele.

E Elder não para de pensar em música. “Tenho muitos projetos engatilhados, tanto no meu solo quanto com a Sofia [filha do músico, que há alguns anos vem dividindo vocais com ele] e Ataque Fantasma, mas é provável que eu continue nessa pegada dos singles. Acredito que há uma assimilação melhor do público”, pontua.

VEJA

Lançamento videoclipe de “Doravante Hotel”, de Elder Effe

Quando: Sábado, 23.

Onde: youtube/Elder Effe

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias