plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PASSO A PASSO

Coreógrafo Rolon Ho faz live de brega com aula de dança e show de Rebeca Lindsay

Em ritmo de dança de salão, o coreógrafo e dançarino Rolon Ho faz uma live hoje, às 20h, pelo canal dele no YouTube. A transmissão on-line conta com a participação de vários convidados especiais, como a professora e coreógrafa Thais Sousa, os dançarinos J

Imagem ilustrativa da notícia Coreógrafo Rolon Ho faz live de brega com aula de dança e show de Rebeca Lindsay camera Rolon Ho, que já foi dançarino do Calypso e hoje coreografa o projeto “Cabaré do Brega”, mostrará na live as primeiras dicas para quem quer dançar os vários estilos de brega. | Divulgação

Em ritmo de dança de salão, o coreógrafo e dançarino Rolon Ho faz uma live hoje, às 20h, pelo canal dele no YouTube. A transmissão on-line conta com a participação de vários convidados especiais, como a professora e coreógrafa Thais Sousa, os dançarinos Jéssica Macedo, Lynnekee Ayres, Diogo Costa e Fernando Alves, e a cantora Rebeca Lindsay, que representou o Pará no “The Voice Brasil” e fará um show ao final do encontro virtual.

A live faz parte do projeto “Brega Pai D’Égua”, promovido por Holon. Ele conta que esta é a segunda live que realiza - a primeira foi há três meses. “Quem vai fazer aula comigo é a minha parceira ao longo de seis anos, Thais Sousa. Os passos serão ensinados, a partir de movimentos básicos do brega saudade, pop, tecnobrega, melody, brega paraense e do brega calypso. A ideia é mostrar para as pessoas olharem para aquilo que estão aprendendo e se identificarem dizendo que podem fazer. É para engatar a primeira marcha para eles poderem caminhar”, explica.

“A gente ensina tudo o que puder, mostra que é possível fazer os passos, e depois convida a Rebeca Lindsay para fazer uma participação com a gente. Ela vai estar no mesmo ambiente que a gente, mas manteremos apenas um convidado por vez, cumprindo com o distanciamento exigido”, diz.

Diretor da Companhia de Dança Cabanos e coreógrafo do projeto “Cabaré do Brega”, Rolon conta que atuou como dançarino da banda Calypso. Os convidados irão dividir com o público as próprias experiências no universo da dança. “Eu chamei a dançarina da Joelma, a Jéssica Macedo, o professor de dança de salão Lynnekee Ayres, o professor Diogo Costa, de Paragominas, que tem uma representatividade muito forte no tecnobrega. A Jéssica vai falar junto comigo sobre o brega calypso. O Lynnekee vai falar sobre brega saudade e o Diogo, sobre tecnobrega. A live tem ainda a participação do professor de dança Fernando Alves, que irá falar sobre merengue”, detalha.

O projeto “Brega Pai D’Égua” surgiu para dar várias dicas de dança sobre brega e suas mais variadas vertentes. “Eu já estou desenvolvendo o projeto há dois anos, dando dicas nas redes sociais, seja pelo Facebook, YouTube, canal no Telegram, WhatsApp, Instagram. Em todas as aulas, eu ensino passos, como tirar uma dama ou um cavalheiro, qual é o comportamento numa festa, ou seja, tudo nos mínimos detalhes para que as pessoas se sintam mais seguras e vejam que é possível aprender a dançar”, afirma.

A ideia é incentivar mesmo aquelas pessoas que acreditam que não tenham o perfil para ae dança. “No decorrer dos meus 20 anos de dança, percebi que as pessoas tinham muito receio de aprender a dançar. Elas tinham vergonha de ir à escola de dança, seja pela timidez ou porque se sentiam inseguras, se sentiam altas ou baixas demais, gordinhas ou magras demais, sempre tinham uma desculpa. Mas a dança é para todos, é livre”, destaca.

Para tanto, Rolon se empenha em buscar metodologias cada vez mais simples para ensinar os passos. “Sempre foi o meu objetivo facilitar o aprendizado para que meu aluno não encontre uma barreira tão grande que não seja capaz de ultrapassar. Já viajei por São Paulo, Rio de Janeiro, buscando aprimoramento técnico, além de turnê pela Europa e Estados Unidos. Todo esse conhecimento adquirido resultou no projeto”, ressalta.

AFASTE OS MÓVEIS

Live Brega Pai D’Égua

Quando: Hoje, às 20h.

Onde: Canal de Rolon Ho no YouTube

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias