plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ASSISTA E AJUDE

Luciano Lira faz live solidária para dançar

O músico Luciano Lira será o convidado especial da “Live Aberta Solidária”, que ocorre hoje, às 20h, pelo perfil da produtora Se Rasgum no Instagram. A programação semanal arrecada doações para instituições que apoiam famílias em situação de vulnerabilida

Imagem ilustrativa da notícia Luciano Lira faz live solidária para dançar camera Vocalista do Bando Mastodontes mostra músicas inéditas do grupo e de projeto solo esta noite pelo Instagram | Renato Reis/Divulgação

O músico Luciano Lira será o convidado especial da “Live Aberta Solidária”, que ocorre hoje, às 20h, pelo perfil da produtora Se Rasgum no Instagram. A programação semanal arrecada doações para instituições que apoiam famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia. Integrante do Bando Mastodontes, Luciano vai fazer um show com um repertório cheio de músicas inéditas do seu projeto solo e também do primeiro disco do grupo, ambos em pré-produção.

A apresentação será no formato voz e violão, com algumas participações de Jimi Britto, guitarrista do Mastodontes. “Serão 50 minutos de show, divididos nesses dois momentos: um dedicado ao Bando, com algumas composições inéditas que vão estar no nosso primeiro álbum, e depois vou tocar outras cinco canções do meu disco solo, que já tem outro tipo de pegada. São músicas que falam mais de amor, relacionamento; são trabalhos bem distintos”, adianta Lira.

A primeira parte, então, vai contar com músicas como “O Mastro”, “Batuque de Bantu” e “Me Deixe Leve”, do Bando, para só então ganhar um ar mais romântico com as canções solo de Lira, como “Avesso” - que dá nome ao seu álbum de estreia -, “Faltou Coragem” e “Acasos”. Com os dois álbuns em pré-produção, a intenção é lançar ao menos três singles do grupo até o fim deste ano e os músicos estão ainda em discussão sobre o nome, temporariamente definido como “Ciranda Celestial”.

O disco do Bando vai ser produzido pela Natura Musical, selecionado em edital do programa de patrocínios; já “Avesso” será lançado de forma independente. “Ele vai ser gravado pelo Estúdio Casa, do Armando de Mendonça, que faz parte do Bando. Vai ser o primeiro disco que o estúdio vai dar para cidade, o que é bem bacana. A gente tem uma parceria de dez anos de trabalho juntos. No momento estamos arranjando as canções, vamos ter alguns convidados, estamos desenhando o conceito do disco”, diz.

Além de conferir em primeira mão algumas das canções inéditas dos dois trabalhos, o público da live é convidado a colaborar com as arrecadações que vão atender à Rede Solidária, formada por diversas iniciativas beneficentes da cidade. As doações, por meio da plataforma Sympla, podem ser feitas a partir de R$ 10. “Espero que seja uma live solidária realmente, que as pessoas se solidarizem com a causa. Meu ato na música sempre teve pegada não só de fazer canções, dar carinho ao público através do nosso trabalho, mas também dar esse apoio às pessoas”, lembra.

ASSISTA E AJUDE

“Live Aberta Solidária “com Luciano Lira, do Bando Mastodontes

Quando: Hoje, às 20h

Onde: Instagram (@serasgum)

Quanto: Gratuito com doações pelo site

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias