plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESSE FAZ GOSTOSO

Confeiteiro paraense já está confinado para o “Bake Off Brasil”

Flávio Amoêdo Silveira também é nome conhecido no universo da dança por aqui, mas ele agora brilha em outros palcos. Foi na cozinha que Flávio se encontrou, após décadas de uma sólida carreira em dança do ventre, o que o tornou um dos maiores nomes - e um

Imagem ilustrativa da notícia Confeiteiro paraense já está confinado para o “Bake Off Brasil” camera Reprodução
  • Flávio Amoêdo Silveira também é nome conhecido no universo da dança por aqui, mas ele agora brilha em outros palcos. Foi na cozinha que Flávio se encontrou, após décadas de uma sólida carreira em dança do ventre, o que o tornou um dos maiores nomes - e um dos pouquíssimos homens - referência nesse segmento no país. O agora chef de cozinha está na nova temporada do “Bake Off Brasil”, que tem estreia prevista para o mês de agosto. A nova temporada traz ao público o talento de 16 chefs da confeitaria.
  • Paraense erra no caruru e é duramente criticado no MasterChef
  • Conheça o paraense sensual que está no MasterChef 2020

O paraense, que já está confinado, na última segunda-feira, 27, divulgou a notícia em sua página, no Instagram, recebendo apoio de amigos e familiares. “Égua... vou gritar: mas peraí, maninho. Eu estou no Bake Off Brasil 6. Que sentimento é esse? Que frio na barriga é esse? Que emoção. Orgulho de representar o Pará”, escreveu na postagem. E continuou: “Atenção: preparem o tacacá e a cachaça de jambu para assistir ao programa mais maravilhoso do mundo”, convidou, recebendo, até a noite de ontem, mas de 450 comentários de apoio e cerca de 1,5 mil curtidas.

PANDEMIA

Comandada por Beca Milano, Nadja Haddad e Olivier Anquier, a atração televisiva vem seguindo as determinações que o SBT está adotando com medidas para a retomada das gravações da sexta temporada. Tentando minimizar os impactos da pandemia e sintomas da doença nos participantes, a emissora decidiu que todos os integrantes da nova edição deveriam ficar confinados por duas semanas em um hotel de São Paulo para participar do programa.

Reconhecido pela alegria e alto astral, Flávio é dono de uma versatilidade sem igual que deverá fazer toda a diferença em um reality em que não basta técnica, é preciso saber se reinventar diante de cada desafio a encarar. E isso Flávio sabe fazer bem. Depois de construir uma carreira como professor e dançarino em Belém, ele se mudou para Imperatriz, no Maranhão, onde trabalhou por anos repassando seus conhecimentos. Há cerca de quatro anos passou a cursar Engenharia, um desejo antigo. E quando ninguém esperava, transformou seu hobby em cozinhar em um novo rumo à vida e carreira. De Imperatriz foi morar em Recife e de lá retornou às origens a Belém, há cerca de seis meses.

DOCES FUNCIONAIS

Os doces nas mãos de Flávio ganham pontos a mais na gastronomia funcional. Dessa forma, quando a queijadinha é especial, sem lactose e regada com muito queijo do reino, a iguaria ganha um sabor mais saudável e sem culpa ao ser degustado. Considerado pelo próprio confeiteiro como seu “melhor sorvete”, a Guloseima de Amendoim é outro prato que se torna menos calórico, com um toque de “low carb”.

Uma espiada em suas redes sociais mostra que, metódico, ele vem se dedicando cada vez mais a alcançar o bolo de rolo mais perfeito possível. “O melhor bolo de rolo de Belém, claro, na sua melhor versão. Esperem logo mais na versão sem açúcar, sem glúten e sem lactose. Eu sou tão apaixonado por isso que passo horas contemplando cada camada, declarou Flávio em um de seus posts, exibindo uma versão do tradicional doce pernambucano com o delicado e inusitado sabor de café com cardamomo - uma de suas criações preferidas.

Essa capacidade de aliar sabor com saúde e bem-estar já levou Flávio a cozinhar para celebridades, como a apresentadora Fátima Bernardes e seu namorado, o deputado federal pernambucano Túlio Gadelha, e também a virar um dos chefs queridinhos do cantor Belo, conhecido por ser, junto à esposa Gracyanne Barbosa, cheio de restrições alimentares em busca de um modo de vida saudável ao extremo. “Te esperando, chef querido. Beijos de luz e fique com Deus”, disse Belo em uma postagem do chef e amigo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias